Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/06/2018 às 10h34min - Atualizada em 11/06/2018 às 10h34min

Geraldinho Rezende é campeão em reality show

Ex-vereador de Uberlândia mora em Natal (RN), onde tem dois restaurantes típicos, há 13 anos

NÚBIA MOTA | REPÓRTER
GLOBO/DIVULGAÇÃO
Que a comida mineira ganha fãs por onde vai, todo mundo já sabe, mas em uma disputa entre quem faz o melhor prato típico do Estado, um uberlandense levou a melhor. O ex-vereador de Uberlândia, hoje dono de dois restaurantes em Natal (RN), Geraldo Rezende Júnior, o Geraldinho Rezende, foi o campeão do reality show Fecha a Conta Comida Mineira, exibido no programa da Ana Maria Braga, Mais Você. O resultado foi divulgado na sexta-feira (8), ao vivo, pela Rede Globo.
A disputa iniciou com seis candidatos, que recebiam R$ 20 mil, cada, para comprar os ingredientes dos pratos a serem preparados. O montante que restasse, no fim da temporada de cinco episódios, exibidos desde segunda-feira (4), o campeão levava para casa como prêmio. Geraldinho Rezende ganhou R$ 11.992, além de ter conquistado a maioria dos jurados.
Em entrevista ao Diário de Uberlândia, Geraldinho falou da influência que recebeu, desde criança, da mãe Eleuza, da avó Isaurinda, e da funcionária da casa onde cresceu, no bairro Martins, Dona Orcília, que lhe deram base para construir sua história dentro da gastronomia. Inclusive, no segundo dia de programa, na terça-feira (5), ele fez um prato que aprendeu com a avó, um bambá de couve, linguiça calabresa e bacon, finalizado com queijo senzala. A receita foi aprovada com unanimidade pelos jurados, com nota 10 de todos. “Eu me emocionei, chorei, porque lembrei muito da minha vó materna, que perdi há 3 anos, com 93 anos. Além dessas influências, eu fiz um curso de gastronomia no Senac aí em Uberlândia, faltando dois anos para terminar meu segundo mandato de vereador, porque eu não queria mais mexer com política. Em 2002, eu já estava me preparando para vir para Natal”, disse o empresário.  
Ontem, na final da disputa, o ingrediente principal era a carne de porco e o uberlandense apresentou pernil de panela, com feijão tropeiro e taioba refogada. O programa, segundo Geraldinho, já havia sido gravado e ele só voltou aos estúdios da Globo para saber o resultado.
Geraldinho foi selecionado para participar do Mais Você, depois de um busca da produção do programa nas redes sociais e sites de viagem, como o TripAdvisor, que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo em todo o mundo, no qual os dois restaurante do empresário, o Mina D’água, estão em segundo lugar em Natal, onde tem cerca de 2,7 mil outros empreendimentos do mesmo segmento. “Uma pessoa foi almoçar lá no restaurante, sem se identificar e nos colocou entre os seis melhores do País. Foi uma surpresa muito grande”, disse o empresário.
Geraldinho Rezende foi vereador de Uberlândia por dois mandatos, de 1996 a 2004, e largou a política por decepção e para se dedicar ao sonho da gastronomia. Quando é questionado sobre a experiência na Câmara Municipal, ele é enfático. “Nunca mais. Jamais. É um ambiente muito carregado. Na realidade, é um circo. As pessoas encenam o tempo todo. Encenam que são seus amigos, encenam que estão do lado da população. Só encenação. É um jogo de ego. Eu larguei por causa disso. Sou hoje muito mais realizado”, afirmou.
O Mina D'água Tradições Culinárias foi aberto em 2006 e hoje conta com duas unidades nos bairros Tirol e Ponta Negra, na grande Natal. “A comida mineira é uma comida afetiva. No restaurante tem pratos centenários, que minha vó aprendeu com minha bisavó. Por isso o restaurante chama Mina D’água Tradições Culinárias, porque tem a missão de preservar e difundir a culinária mineira”, afirmou.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90