Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/06/2018 às 11h49min - Atualizada em 07/06/2018 às 11h49min

Novela da Record promete mostrar os detalhes da vida de Jesus

Foto: Divulgação
A próxima novela bíblica da Record promete ser forte. O protagonista será nada menos do que Jesus, filho de Deus que veio à Terra para salvar a humanidade. A trama, escrita por Paula Rachid e com direção de Edgard Miranda, vai substituir a atual, "Apocalipse", e está programa para estrear entre julho e agosto.
"Jesus" terá duas fases. A primeira vai contar como foi o nascimento dele e como viviam os seus pais, José e Maria. Já a segunda fase vai relatar como era a vida de Jesus adulto e como foi o seu trabalho de evangelização, além de sua morte e sua ressurreição.
A novela buscará mostrar o cotidiano da época em que Jesus era vivo. "Temos feito treinamentos, oficinas e estudos teóricos. O trabalho é delicado e de muita responsabilidade. A preparação tem que estar à altura", diz o ator Dudu Azevedo (foto), que vai interpretar Jesus.
Azevedo conta que a novela será bem fiel ao que está escrito na Bíblia. "Os acontecimentos mais marcantes da vida dele estarão na história. Por exemplo, é impossível contar a passagem santa que ele teve pela Terra e não falar da crucificação", afirma o ator.
A novela ainda vai mostrar como era o estilo de vida de Nazaré, região onde vivia Jesus. "As pessoas lutavam muito. Era difícil conseguir comida ou água limpa, e mesmo as necessidades mais básicas de higiene não estavam à mão. Isso será mostrado constantemente. Estamos tendo aulas para saber como era aquela vida", revela a atriz Claudia Mauro, que vai interpretar Maria, mãe de Jesus, na segunda fase da novela da Record.
Claudia conta que, mesmo sem fugir do que é contado na Bíblia, "Jesus" vai se aproximar da atualidade. "É uma característica da Paula Rachid. Já havia trabalhado com ela em "O Rico e Lázaro", e o estilo dela é bem coloquial, mas sem ser vulgar. Isso ajuda o público a acompanhar e a ficar mais próximo da história", explica ela, citando a novela da Record exibida em 2017.
Dudu Azevedo diz que "Jesus" deve tocar fundo o espectador. "O público vai gostar da sensibilidade com que vamos contar a história. A ideia é quebrar vários preconceitos e ir direto à fonte, que é a Bíblia", conta ele.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90