Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/05/2018 às 09h20min - Atualizada em 31/05/2018 às 09h20min

Felipe Surian prepara Verdão para “outra Série D”

ÉDER SOARES | REPÓRTER

“Teremos uma competição completamente diferente pela frente”. É com essa frase que o técnico Felipe Surian define a sina do Uberlândia Esporte Clube para a sequência do Campeonato Brasileiro – Série D. Depois de terminar a fase de classificação como líder do grupo A13, o Verdão tem pela frente o Iter de Lages (SC) na primeira fase dos mata-matas, sistema de disputa que segue até o final da competição, mais especificamente até aquele que será o momento crucial para o Verdão, as quartas de final, quando os quatro vencedores conquistam o principal objetivo, que é o acesso para a Série C de 2019.

Com a experiência de quatro ascensões na quarta divisão nacional, sendo duas vezes como auxiliar e duas como treinador, Surian sabe que os erros cometidos na fase classificatória não podem voltar a acontecer. “Foi o que eu disse para eles (jogadores) no nosso retorno aos treinamentos. É outra competição de agora em diante, quando a concentração nas jogadas, na marcação e em todos os detalhes são cruciais para a conquista de cada etapa, até chegar ao objetivo maior que é o acesso”, disse.

Para o treinador, o primeiro desafio, na próxima segunda-feira (4), às 20h, em Lages (SC), contra o Inter, será uma mostra do que é o estilo que marca a competição. Enfrentar uma escola de futebol de muito contato e força física, uma temperatura na casa dos 7ºC na hora do jogo e um gramado sem tantas condições para a prática do futebol, são desafios que precisam ser superados.

“São situações peculiares nesta divisão e que você precisa estar preparado para enfrentar e passar. A escola de futebol do Sul, costumeiramente, é de muita força física e contato. Temos conscientizado nossos jogadores, que são experientes e vitoriosos neste tipo de competição, mas acima de tudo estamos trabalhando na preparação técnica e tática para fazermos jogos equilibrados, principalmente neste caso em que faremos o primeiro jogo fora de casa. É fundamental voltar para casa com um resultado favorável”, disse Surian.  

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90