Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/05/2018 às 17h52min - Atualizada em 24/05/2018 às 17h52min

Wellington Fernandes recebe status internacional

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Agora o uberlandense está apto a disputar as principais competições internacionais | Foto: Divulgação
  
O paratleta uberlandense Wellington Fernandes finalmente está apto para participar das principais competições internacionais e já pode começar a escalada rumo ao principal objetivo da carreira, que é o de chegar aos Jogos Paralímpicos de Tóquio (2020).

Wellington acaba de desembarcar em Uberlândia, ao lado do técnico Leandro Garcia. Os dois vieram da Itália, onde foi disputado o Grand Prix. Lá, o paratleta foi avaliado e aprovado por uma comissão de classificadores internacionais.

“Deu tudo certo. No dia 18 foi concluída a avaliação e o Wellington recebeu o status de paraleta internacional. O que tínhamos como objetivo para ele, conseguimos concluir. Agora é seguir com os trabalhos para ter ainda mais apoio e incentivo”, disse o técnico Leandro Garcia.

Wellington também voltou para casa com grandes resultados. Ele conquistou a medalha de ouro na prova do salto triplo, a prata no arremesso do peso e o quarto lugar no salto em distância. “Mais do que números, estamos trazendo um pouco da cultura italiana em nossos corações. Agradeço a esse país e a suas pessoas pelo que proporcionaram a nós em poucos dias”, disse Wellington, que agora planeja muito mais trabalho.

“Com o status internacional tenho uma responsabilidade ainda maior de representar o Brasil, mas é uma situação a qual eu não temo. Pelo contrário, agora tenho muito mais motivação para treinar e lutar, dia a dia, pelo sonho de ir à Paralimpíada de Tóquio”, disse o atleta.

Com potencial para ser um dos representantes do Brasil na Paralimpíada de Tóquio, o atleta de 26 anos, que tem deficiência intelectual, precisou de muito apoio para conseguir recursos para a viagem ao velho continente. Por intermédio de ações entre amigos e do projeto Time de Campeões, foram feitas várias ações, como rifas, para angariar fundos a fim de viabilizar a participação de Wellington na competição italiana.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90