Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/05/2018 às 06h12min - Atualizada em 24/05/2018 às 06h12min

2ª edição da feira 'Tem eira, tem beira' reúne moda e decoração

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Denise Afonso mostra um pouco do que os visitantes verão na 2ª 'Tem eira, tem beira' | Foto: Adreana Oliveira
 
A estilista e designer de interiores Denise Afonso, tem além do bom gosto para exercer as duas atividades, demonstra recentemente coragem para reformular e inovar o próprio negócio. A habilidade na moda é conhecida em Uberlândia, onde tem sua maison, Greta Cauê, há 25 anos. Hoje, suas criações não estão apenas nos vestidos de festa. Há aproximadamente quatro anos ela deixou falar um pouco mais alto o seu lado de designer de interiores. Foi quando surgiu outro segmento em sua loja, a Greta Cauê Casa.

Para mostrar um pouco mais dessa vertente ela realiza, no sábado, das 10h às 16h, a segunda edição da feira “Tem eira, tem beira”, no estacionamento da Greta Cauê Maison. O evento é realizado ao lado de dois grandes parceiros da empresária, a nutricionista e sommelier Erika Mesquita Rocha, da Wine Home, e o designer João Paulo Garcia.

A primeira edição, no inverno de 2017, atraiu um bom público. A iniciativa visa ainda dar visibilidade para trabalhos de profissionais residentes em Uberlândia que carecem de um espaço para exibir suas criações. Enquanto isso, a música ao vivo dá o tom do dia regado com uma boa bebida e uma variedade de opções gastronômicas.

“Esse clima favorece muito a feira que tem esse clima acolhedor, com boa música e que traz para os visitantes a possibilidade de encontrar produtos exclusivos e feitos com muito carinho”, disse Denise em entrevista ao jornal Diário de Uberlândia, na manhã de ontem em sua Maison.

A apresentação é coordenada por um outro projeto que envolve Denise, Érika e João Paulo, o “Tem que ser” que trabalha com curadoria de eventos focada nos detalhes, que valorizam as principais características do anfitrião.

Estão confirmadas nesta edição da “Tem eira, tem beira” as presenças da chef Verônica Tomé e do chef inglês Hamish Flumber, responsáveis pelo bruch que será servido aos visitantes que contará também com produtos da Wine Home. Tem ainda os espaços da rotisseria Lola Saudável, da Fazenda Furna e do Ateliê do Sabão, além das cerâmicas de Denise Afonso.

“Todos os participantes são muito talentosos. O Hamish tem um trabalho social interessantíssimo que visa ajudar crianças e jovens em situação vulnerável ao ensinar a elas o ofício de fazer pão. O Ateliê do Sabão tem produtos de ótima qualidade, mas ainda não tem um ponto físico de venda”, contou Denise.

Os produtos em cerâmica de Denise têm um estilo rústico que dialogam com uma arte contemporânea em algo que a designer gosta de classificar como a simplicidade do luxo. “Eu visito muitas feiras de artesanato na cidade e muitas vezes sinto falta do olhar de um designer que ajude a direcionar o trabalho daquele artesão”, explicou.

Questionada sobre o desejo que a moveu a se dedicar mais ao design, Denise conta que quando concluiu o curso de Design de Interiores na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) já estava indo muito bem na moda. “Fiz uma especialização de Moda e Design em Firenze, na Itália, e meio que fiquei com medo de trocar o certo pelo duvidoso. Depois de 21 anos no mercado da moda senti que essa maioridade requeria uma mudança”.

E aos poucos a Maison Greta Cauê vai recebendo mais espaços Casa. A estilista e designer consegue reunir no espaço moda festa com presentes ou mesmo lembrancinhas para casamentos, noivados e até mesmo um chá de cozinha. “Os produtos autorais têm muita força. Então, hoje é comum uma madrinha vir experimentar um vestido e já escolher um presente para o casal também”, disse.

Denise fala um pouco sobre seu conceito de lar. “Lar é aconchego, é identidade. Deve ser um lugar que reflete seus moradores, o estilo de vida deles. Não tem nada melhor do que ouvir de um visitante a expressão ‘nossa, a casa é a sua cara!’”, comentou.

SERVIÇO

O QUE: Feira “Tem eira, tem beira”
ATRAÇÃO MUSICAL: Marlon Samora
ONDE: Estacionamento da Greta Cauê Maison (Av. Rondon Pacheco, 1.413)
QUANDO: Sábado (26)
Entrada Franca | Bebidas e brunch à parte
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90