Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/05/2018 às 05h21min - Atualizada em 22/05/2018 às 05h21min

'A incrível loja de brinquedos' se apresenta no Municipal

Um espetáculo para crianças e adultos, trata de temas como bullying, superação e inclusão

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
A companhia que já tem 30 anos de estrada traz agora uma superprodução para encantar e ensinar as crianças e adultos | Foto: Divulgação
 
A Cia. de Teatro Carlos Moreira, de Goiânia (GO), volta a se apresentar amanhã (23) no Teatro Municipal de Uberlândia. A trupe apresenta o novo espetáculo, “A incrível loja de brinquedos”, que vem na sequência de um outro grande sucesso da companhia, “Moana: Um mar de aventuras”, apresentado também no Municipal, em outubro passado.

Segundo a produtora Percia Ribeiro, a companhia que já tem 30 anos de estrada traz agora uma superprodução para encantar e ensinar as crianças e adultos com diversos personagens abordando temas como bullying, superação de fobias, inclusão alimentar e inclusão dos autistas. “É realmente diferente de tudo o que você já viu”, afirmou.

Na história, a loja herdada pelo Sr. Magorium será um verdadeiro paraíso infantil, onde tudo ganha vida, inclusive os “líderes” da turma de brinquedos: Woody, Buzz e Jessy, personagens de “Toy Story”. À noite, eles e outros personagens conhecidos da criançada embarcam no universo infantil em uma viagem educativa ensinando as crianças assuntos como: educação alimentar, bullyng, superação das fobias, inclusão dos portadores de necessidades especiais como os autistas no convívio social, entre outros assuntos que venham ao encontro da prática pedagógica.

Cansado das poucas vendas e triste por acreditar que nos dias atuais as crianças não se interessam por brinquedos, o Sr. Magorium procura alguém para deixar o seu legado e encontra Molly para ser sua sucessora. Porém, Molly descobre que a loja está a um passo da falência e decide, com a morte do Sr. Magorium, vendê-la.

Woody e seus amigos convictos de que as crianças se inspiram nas atitudes, força, coragem e determinação de seus heróis, se unem com os outros brinquedos, entre eles Detona Ralf, Ladybug, Mc Queen, Tom Mate, Mulher Maravilha, Homem de Ferro, Chapeuzinho Amarelo, entre outros. Juntos eles buscam uma solução criativa para tirar a loja da falência, mostrando a todos a importância dos brinquedos e brincadeiras para o desenvolvimento infantil.

SERVIÇO

O QUE: Espetáculo teatral infantil “A incrível loja de brinquedos”
QUEM: Cia. de Teatro Carlos Moreira (GO)
QUANDO: Amanhã (23), às 19h30
ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)
INGRESSOS: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia entrada) à venda na loja Ballorê, na Escola da Vida e pelo site www.megabilheteria.com – crianças de até 3 anos não pagam. Ingressos na bilheteria do teatro na segunda-feira a partir das 12h
CLASSIFICAÇÃO: a partir dos 2 anos
DURAÇÃO: 60 minutos
INFORMAÇÕES: 99670-3790 (produção) ou 3235-1568 (teatro)

FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Carlos Moreira
Direção: Bruno Carvalho
Coreografias: Veigma Lacerda
Figurino: Michelly Silverio Lucena
Cenário: Libero Muniz e Roberto Rodrigues
Iluminação, Sonoplastia e Efeitos Visuais: Cleiton Miranda
Produção Geral: Percia Ribeiro
Equipe de produção: Renata França e Rui França
Elenco: Larissa Diasant, Bruno Carvalho, Paula Thery, Cleyton Carvalho, Taynah Morais, Richard Vieira, Lucas Sattur, Karla Nunes, Matheus Cutrin e Raíssa Menezes
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90