Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/05/2018 às 17h33min - Atualizada em 21/05/2018 às 17h33min

Damião e Simone vencem Circuito Caixa em Uberlândia

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Segunda etapa da competição aconteceu em Uberlândia no último sábado (19) | Foto: Luiz Doro/adorofoto/HT Sports
 
O Circuito Brasileiro de Corridas Caixa dará uma pausa no próximo final de semana, até a realização da terceira etapa da competição, programada para acontecer no dia 3 de junho, em Goiânia. Na noite do último sábado (19), 1,8 mil corredores participaram da segunda etapa, realizada em Uberlândia, nas imediações do complexo esportivo Parque do Sabiá.
 
Damião Ancelmo de Souza e Simone Ponte Ferraz, foram os campeões na categoria Elite 10km. Damião liderou a prova de ponta a ponta para vencer com o tempo de 30min35. “Essa era uma prova com vários nomes entre os favoritos, mas ninguém se apresentou para ditar o ritmo. Então, resolvi correr na frente desde o início”, disse Damião, que conquistou a primeira vitória no Circuito CAIXA. “Acredito que eu estava merecendo, pois luto por isso há muito tempo”, completou.
 
Já Simone melhorou sua posição e seu tempo em relação à etapa de abertura, em Belo Horizonte, onde terminou a prova em sexto lugar. Neste sábado, ela venceu cravando 35min48. “Larguei forte e fiz a minha prova, no meu ritmo. E deu tudo certo. O percurso dentro do parque é muito bom, pois o ar puro ajuda muito o atleta”, afirmou.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90