16/05/2018 às 16h47min - Atualizada em 16/05/2018 às 16h47min

Música clássica dá o tom no Municipal

DA REDAÇÃO
O violoncelista paulista Matias de Oliveira Pinto | Foto: Divulgação
 
Acontece nesta sexta-feira (18), às 20h, mais uma edição do projeto “Concertos Tribanco” em Uberlândia. A apresentação, no Teatro Municipal, contará com performances do trio formado por Viviane Taliberti (piano), Matias de Oliveira Pinto (violoncelo) e Stefan Hussong (acordeon). Os ingressos já podem ser retirados na bilheteria do teatro mediante doação de 1 litro de leite longa vida.

Radicada em Uberlândia a curitibana Viviane Taliberti é professora efetiva do Departamento de Música do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), desde 2002. Além de pianista, ela também é a proponente e diretora artística do projeto “Concertos Tribanco Uberlândia”.

Ao lado da pianista estará o alemão Stefan Hussong, no acordeon. Atualmente ele atua como professor de acordeon e Chambermusic na Escola Superior de Música de Würzburg, na Alemanha.

O trio conta ainda com o violoncelista paulista Matias de Oliveira Pinto, pedagogo muito solicitado em vários países ministra anualmente o curso de violoncelo de Berlim além de ensinar na Universidade das Artes de Berlim e na Faculdade de Música de Detmold.

SERVIÇO

O QUE: Concertos Tribanco Uberlândia
QUEM: Viviane Taliberti (piano), Matias de Oliveira Pinto (violoncelo) e Stefan Hussong (acordeon)
QUANDO: sexta-feira (18), às 20h
ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)
ENTRADA FRANCA: cada ingresso deve ser trocado por 1 litro de leite longa vida
LOCAL PARA TROCA: nesta quinta, das 12h às 18h na bilheteria do teatro e sexta-feira (18h) das 12h às 20h
CLASSIFICAÇÃO: 8 anos
INFORMAÇÕES: 3235-1568
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »