Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/05/2018 às 16h47min - Atualizada em 15/05/2018 às 16h47min

Edital para ocupação do Municipal é publicado

DA REDAÇÃO
Edital é para utilização do espaço entre 1º de setembro e 22 de dezembro | Foto: Valter de Paula/Secom/PMU
 
Mais um edital para a utilização do Teatro Municipal foi aberto pela Prefeitura de Uberlândia. As datas disponíveis variam de 1º de setembro a 22 de dezembro deste ano. Os interessados em fazer uso do espaço cultural da cidade devem inscrever suas propostas de espetáculos entre 21 e 30 de maio. O edital completo pode ser acessado no portal da prefeitura (uberlandia.mg.gov.br) no Diário Oficial do Município do dia 9 de maio.

A abertura do teatro para utilização de eventos culturais incentiva a criação artística em todas as suas formas de expressão. Busca, ainda, promover a pesquisa de novas linguagens e o aprimoramento de eventos e programas culturais executados pela sociedade civil organizada.

A concorrência por uma vaga é livre para grupos, companhias, empresas e pessoas físicas e jurídicas de cunho cultural. O edital contempla espetáculos de teatro, dança, música, audiovisual e demais eventos culturais. Podem concorrer projetos voltados para a área interna do espaço, com público máximo de 819 pessoas, e o ambiente externo, com performances para até 20 mil pessoas.

A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura é estimular ao máximo o uso do local, no sentido de buscar números semelhantes aos obtidos em 2017. Na oportunidade, suas poltronas receberam mais de 75 mil pessoas, em um total de 190 espetáculos.

As inscrições serão realizadas no período de 21 a 30 de maio, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17h, na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na avenida Anselmo Alves dos Santos, nº 600, Bloco 2, piso 3. As proposições serão avaliadas por uma comissão composta por pessoas especializadas em produção cultural.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90