Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/05/2018 às 05h55min - Atualizada em 12/05/2018 às 05h55min

Um pouquinho de Paris na UFU

DA REDAÇÃO
Cena de “Notre Dame de Paris”, que será exibido hoje no projeto “Soirée Musicale” | Foto: Divulgação
 
Está de volta à programação cultural de Uberlândia o “Soirée Musicale”, projeto de extensão do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que tem como objetivo principal divulgar a Língua Francesa por meio da apresentação de musicais baseados em diversas obras.

Nesse sentido linguístico-cultural, as atividades são abertas às comunidades universitária e também não-universitária para que alcance um número cada vez maior de pessoas.

No “Soirée Musicale”, coordenado pela professora Maria Stela Marques Ochiucci, os musicais produzidos na França, em DVD são projetados no anfiteatro do bloco 3Q do Campus Santa Mônica. Hoje, a partir das 17h, será exibido a célebre história do escritor Victor Hugo "Notre Dame de Paris".

Não há cobrança de ingressos, mas sugere-se a doação de 1kg de alimento para ser doado a entidades beneficentes. O retorno, após um hiato de cinco anos, traz novo fôlego ao projeto. “Ao apresentarmos esses musicais em DVD projetados no telão do anfiteatro trazermos espetáculos franceses de qualidade que não chegam no Brasil”, disse Maria Stela.

“Notre Dame de Paris” é conhecido no Brasil como “O Cordunda de Notre Dame”.O livro de Victor Hugo foi lançado em 1831 e fala da tragédia do corcunda Quasímodo e da cigana Esmeralda. Eles vivem uma história de amor impossível no interior de uma grande catedral gótica e nos labirintos das construções de Paris.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90