Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/05/2018 às 10h25min - Atualizada em 10/05/2018 às 07h49min

Verdão confirma reforço para a Série D

Volante Emerson Alemão já treina no CT e só aguarda publicação do BID para estrear; meia também foi anunciado mas desistiu

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Pereira desistiu após receber uma proposta que considerou mais proveitosa | Foto: Juventude/Divulgação
A boa campanha no início do Campeonato Brasileiro da Série D não trouxe acomodação ao Uberlândia Esporte Clube, que ontem chegou a anunciar duas novas contratações para dar mais corpo ao elenco e opções ao técnico Felipe Surian no objetivo de acesso para a Série C.

Pela manhã, o departamento de futebol do Verdão confirmou a chegada ao CT Ninho do Periquito, o meia Pereira, de 29 anos, que estava na Portuguesa (SP) e o volante Emerson Alemão, de 30 anos, do Guarani de Divinópolis. No entanto, no fim do dia, um dos jogadores anunciou a desistência. O meia Pereira, que já havia se apresentado à comissão técnica, disse que recebeu uma proposta do Novorizontino (SP), que cobriu a oferta do Verdão e, portanto, deixaria o clube.

A supervisão do UEC, que já havia iniciado os trâmites para que os atletas tivessem os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e pudessem ficar à disposição do técnico Felipe Surian para o próximo compromisso pela quarta divisão nacional, também teve de mudar os planos e manter apenas o nome de Emerson no elenco.

Antes de anunciar a mudança, Pereira chegou a dar entrevistas à imprensa e dizer sobre o otimismo em ajudar o time a manter o ritmo no campeonato.

Além da Portuguesa de Desportos, que estava na disputa do Campeonato Paulista – Série A2, o meia Pereira vestiu as camisas de equipes como Cuiabá (MT), Santa Cruz (PE), Joinville (SC), Novorizontino (SP), Vitória (BA), Juventude (RS), Boa Esporte (MG), Vila Nova (GO) e Fortaleza (CE).

Emerson Alemão, que no último sábado (6) foi campeão do Campeonato Mineiro – Módulo II pelo Guarani de Divinópolis, passou por social (MG), Rio Branco (PR), Globo (RN), Força e Luz (RN), Capivariano (SP) e Ituano (SP). Em pleno ritmo de jogo, ele garante estar pronto para jogar.

“Estou chegando agora e respeito meus companheiros, que estão fazendo um grande trabalho na Série D, mas vou fazer meu trabalho para que possa ganhar uma oportunidade. O importante é que o Uberlândia tenha um elenco forte e com opções dentro do campeonato”, afirmou Alemão. 

INGRESSOS

Os ingressos para Uberlândia e Americano (RJ), domingo (13), no Estádio Parque do Sabiá, começam ser vendidos a partir de hoje. A diretoria do Verdão está colocando a venda uma carga de 10 mil bilhetes.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90