Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/05/2018 às 09h57min - Atualizada em 03/05/2018 às 09h57min

Equipe de Uberlândia conquista medalhas em São Paulo

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Rodrigo Parreira foi um dos destaque do time Minas Olímpica/Futel | Foto: Divulgação
  
Os treinamentos continuam no Sesi Gravatás, onde a equipe de paratletismo Minas Olímpica/Futel trabalha para as disputas do calendário de competições. Os paratletas treinados pelo técnico Leandro Garcia têm campeonatos importantes pela frente, como as duas etapas do Circuito Caixa, nos meses de junho e agosto, e ainda o Campeonato Brasileiro, em setembro, todas as provas em São Paulo. No último final de semana, os paratletas uberlandenses estiveram na capital paulista, no Open Internacional Loterias Caixa, que reuniu competidores de 13 países. Dos oito competidores de Uberlândia, seis voltaram com medalhas.

Os destaques ficaram por conta do medalhista paralímpico Rodrigo Parreira, que ganhou o ouro nos 100m e no salto em distância, classe T36. Outro que chegou ao lugar mais alto do pódio foi Mauro Souza, primeiro colocado no arremesso de peso, grupo F42. Outras medalhas ficaram por conta de Nauane Nunes Paulo, bronze no arremesso de peso e prata no lançamento de dardo, ambos na classe F12. Ana Tércia Venâncio Soares ganhou a medalha de prata nos 1.500m, classe T11.

Clayton Eurípedes Pacheco conquistou o bronze no lançamento de disco e no salto em distância, divisão T/F11, enquanto Rafael Cerqueira assegurou o bronze na disputa do arremesso de peso, categoria T12. Para terminar a lista de resultados, Divino Dias foi quinto colocado no salto em altura e sexto no salto em distância, divisão T47.

“Foram resultados expressivos e que mostram a evolução dos nossos paratletas na busca por melhores marcas e por pontos no Ranking Mundial. O ano será de muitas disputas importantes e tenho certeza que melhores resultados ainda estão por vir, pois a dedicação e objetivo destes atletas não me deixa pensar diferente”, disse o técnico da equipe de atletismo, Leandro Garcia.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90