Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/05/2018 às 09h40min - Atualizada em 03/05/2018 às 09h40min

Líder, UEC treina de olho no Americano

Verdão vem de empate por 1 a 1 contra o Novorizontino e soma 4 pontos; time fluminense é o 2º do grupo

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Centroavante e capitão da equipe, Tiago Amaral vê evolução e aumento de entrosamento no Uberlândia Esporte Clube | Foto: Fernando Aquino/UEC
 
O Uberlândia Esporte Clube faz os últimos preparativos da semana com vistas ao jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. A delegação alviverde pega voo na manhã de sábado (5) para o Rio de Janeiro, onde encara o Americano, no domingo, às 15h, no Estádio Morcyzão, em Macaé. Antes disso, o técnico Felipe Surian comandará ainda dois treinamentos técnicos e táticos. O primeiro trabalho será na tarde de hoje, no Estádio Parque do Sabiá, enquanto o último treinamento, antes da viagem, acontece amanhã, também no período da tarde, dessa vez no CT Ninho do Periquito. 

Líder do grupo A13 com quatro pontos, o Verdão segue em busca de mais um resultado positivo na competição. O objetivo do técnico Felipe Surian é fazer com que o time fique o mais próximo de uma classificação antecipada para a segunda fase. A exemplo do UEC, o Americano também segue invicto na quarta divisão nacional. A equipe de Campos dos Goytacazes ocupa a vice-liderança, com dois pontos.

No último sábado (28), o Uberlândia empatou com o Novorizontino, por 1 a 1, no interior paulista. Jocinei, em um chute forte de longa distância, abriu o placar para o time paulista aos sete minutos do primeiro tempo. Após muita pressão, o Verdão chegou ao empate com um gol de Tiago Amaral, de cabeça, aos 43 minutos da segunda etapa.

Autor dos dois gols uberlandenses na competição, o centroavante e capitão da equipe, Tiago Amaral, acredita que a equipe está ganhando corpo e entrosamento a cada partida. “O time está dando liga com o passar dos jogos. Isso é muito importante, pois nos passa a ideia de que iremos evoluir muito. Contra o Novorizontino, por exemplo, seria muito injusto se tivéssemos perdido, pois dominamos a maior parte do jogo. Nosso pensamento é de crescer e vamos seguir com esta filosofia.”

Amaral conhece muito bem o futebol fluminense e o Estádio Moacyrzão, em Macaé, onde o time atuará no próximo domingo. Natural do Rio de Janeiro, o atacante fez a maior parte de sua carreira pelos gramados daquele Estado. Em 2016, foi o artilheiro da competição estadual assinalando dez gols com a camisa do Volta Redonda.

“É um belo estádio, tem um excelente gramado e se trata de um campo neutro, pois não é a casa do Americano. Precisaremos ter tranquilidade para encaixar o nosso melhor futebol e vencer. É claro precisamos respeitar muito o Americano, que tem no comandado técnico um excelente treinador”, disse Tiago Amaral, referindo-se ao experiente treinador Josué Teixeira, rodado pelo interior do futebol do Rio.

MINEIROS

As três equipes que representam Minas Gerais na Série D do Campeonato Brasileiro fazem boas campanhas na competição e lideram as suas chaves. Além do Uberlândia, líder do grupo A13 com quatro pontos, URT e Caldense também começaram bem. O time de Patos de Minas está na ponta do grupo A12, com quatro pontos. Na última rodada, em jogo no Estádio Zama Maciel, o Trovão Azul bateu o Itumbiara por 2 a 0. No próximo domingo (6), a URT faz mais um confronto em casa, contra o Macaé (RJ), às 16h.

Já a Caldense, que lidera o grupo A14, também com quatro pontos, vem de vitória por 2 a 0 sobre o Madureira (RJ), em jogo disputado em Poços de Caldas. No domingo (5), a Veterana do sul de Minas vai até o interior de São Paulo, onde enfrentará o Linense, às 16h.
 
Terceira rodada Série D
 
Grupo A13
 
Sábado (19h30) - Novorizontino x Atlético (ES)
Domingo (15h) - Americano x Uberlândia
 
Classificação
 
1º) Uberlândia (4)
2º) Americano (2)
3º) Novorizontino (2)
4º) Atlético (1)

Grupo A12
 
Sábado (17h) - Itumbiara x Espirito Santo
Domingo (16h) - URT x Macaé
 
Classificação
 
1º) URT (4)
2º) Macaé (4)
3º) Espirito Santo (1)
4º) Itumbiara (1)
 
Grupo A14
 
Sábado (15h) - Madureira (RJ) x Maringá (PR)
Domingo (19h) - Linense (SP) x Caldense
 
Classificação
 
1º) Caldense (4)
2º) Linense (4)
3º) Maringá (1)
4º) Madureira (1)
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90