Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/05/2018 às 09h35min - Atualizada em 02/05/2018 às 09h35min

Festival 'Doidimai' valoriza bandas locais

Evento tem programação na tarde e na noite desta quarta-feira em dois espaços da cidade

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
O trio The Virginias é uma das atrações do festival no Groove Pub, nesta noite | Foto: Moviola Mídia Livre/Divulgação
 
As mineirices de nosso dia a dia dão ao nosso estado um charme todo especial, só dele. A forma rústica, lenta e divertida de falar rendem neologismos que só quem é daqui entende e valoriza. Por essas e por outras, um festival alternativo que chega à sua nona edição hoje, em Uberlândia, ganhou um nome e uma data bem peculiares: “Doidimai”.

Para os realizadores, é uma forma bem mineira de compartilhar a “energia psicodélica do dia 2 de maio”. Com ingressos a preços acessíveis e uma itinerância que ocupa sempre um lugar diferente da cidade, o “Doidimai” busca valorizar o que a música brasileira revela de formas tão diferentes, em termos de experimentação de linguagem. É o que os produtores do festival chamam de “cultura de invenção”.

Artistas uberlandenses são destaque nesta edição com jazz, rock, stoner rock, psicodelia e punk rock. Jack Will Trio, Waldi & Redson, as meninas do The Virginias, DUOOM, Cachalote Fuzz e Don Dillinger se revezam no palco do Groove Pub, que receberá também o humorista Felipe Fagundes, do conhecido grupo carioca “Hermes e Renato” – exibido pela MTV Brasil entre 1999 e 2009 –, apresentando sua discotecagem performática como um dos seus personagens mais conhecidos: o Luis Boça.

À tarde, no B3 Beer, o som fica por conta de Bigode & Carcassa e o local recebe ainda uma série de atividades durante todo o dia.

Em suas nove edições, já passaram pelo “Doidimai” artistas como O Lendário Chucrobilly Man (PR), Astronauta Pinguim (RS), Chuck Violence (SC), Danislau Também (MG), Rafael Castro (SP) e Beach Combers (RJ), entre outros.

SERVIÇO

O QUE: Festival “Doidimai” 2018
QUANDO: hoje, a partir das 14h
ONDE: B3 Beer e Groove Pub

PROGRAMAÇÃO

LOCAL: B3 Beer (Av. Belarmino Cotta Pacheco, 922, Santa Mônica)

ENTRADA FRANCA

14h - abertura da exposição "Art Tropz" do artista Gabriel Tropz. A exposição se estenderá durante toda a semana no B3 Beer
15h - Avaliação às cegas de cervejas Pilsen, com premiação para os acertos (inscrições inbox no perfil doidimai no Facebook)
16h Show: Bigode & Carcassa

LOCAL: Groove Pub (Rua Goiás, 253, Centro)

INGRESSO: R$ 20

20h – DJ set de Felipe Fagundes (Luis Boça) e bandas Jack Will Trio, Waldi & Redson, The Virginias, DUOOM, Cachalote Fuzz e Don Dillinger
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90