Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/04/2018 às 09h35min - Atualizada em 27/04/2018 às 09h35min

Jogadoras do Praia são convocadas para seleção

Amanda e Suelen se apresentam neste final de semana no Rio de Janeiro

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Amanda e Suelen, ao centro, ainda não tiveram contrato renovado pelo Praia | Foto: Ascom/Praia
 
Após a conquista do título da Superliga Feminina de Vôlei, duas atletas do Dentil/Praia Clube não terão descanso. A ponteira Amanda e a líbero Suelen se apresentam neste final de semana à Seleção Brasileira, comandada pelo treinador tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. O time brasileiro já treina no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). 

“É uma alegria imensurável estar com a Seleção Brasileira, sendo este sempre o maior objetivo na carreira de qualquer atleta. É claro que devo muito disso ao trabalho que realizei na Superliga com a camisa do Praia e ao clube, que nos deu todas as condições de fazer uma grande temporada”, disse Amanda, que a exemplo de Suelen, ainda não tem sua permanência assegurada no Praia para a temporada 2018/2019.

Em seu primeiro ano no Praia, Suelen garante que tudo não poderia ser mais perfeito. “Terminar a temporada como campeã da Superliga e ainda estar com a Seleção Brasileira, nada poderia ser melhor. Acho que uma convocação é o resultado de muito trabalho no clube. Espero, agora, fazer um grande trabalho na Seleção e conquistar mais títulos”, afirmou.

EQUIPE

Além das jogadoras do Praia Clube, também estão na lista de atletas selecionadas do time verde e amarelo: Monique Pavão e Tandara (opostas), Gabriela Braga, Drussyla, Natália e Rosamaria (ponteiras), Roberta, Gabriella Guimarães e Macris (levantadoras), Thaisa, Carol, Adenízia, Bia e Mara (centrais) e Jaqueline (líbero).

O primeiro desafio da Seleção Brasileira nessa temporada será a Liga das Nações. A competição, equivalente à Liga Mundial Masculina, acontecerá pela primeira vez, substituindo o Grand Prix, competição na qual o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, o torneio terá 16 equipes na disputa.

As comandadas de Zé Roberto disputarão a primeira etapa da competição entre os dias 15 e 17 de maio, em Barueri (SP). Na Grande São Paulo, os adversários do time brasileiro serão Alemanha, Japão e Sérvia. Depois, a seleção segue para Ancara (Turquia), para a disputa da segunda etapa.

Logo após esta disputa, a seleção feminina disputará outras três competições ao longo do ano: a Copa Pan-Americana, entre os dias 6 e 15 de julho; o Montreux Volley Masters, entre os dias 4 e 9 de setembro, e o Campeonato Mundial, de 29 de setembro a 20 de outubro.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90