Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/04/2018 às 19h25min - Atualizada em 25/04/2018 às 19h25min

Time e técnico são vítimas de estelionatário

Felipe Surian registrou Boletim de Ocorrência na manhã de hoje (25) em Uberlândia

ÉDER SOARES | REPÓRTER

Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro - Série D, uma notícia peculiar tomou conta dos bastidores do Uberlândia Esporte Clube no dia de hoje. Foi descoberto pela instituição que um estelionatário vem aplicando golpes no mercado de contratações do futebol brasileiro. Para isso, o golpista utiliza os nomes do técnico Felipe Surian e do Uberlândia Esporte Clube.

Se identificando para agentes e empresários do futebol como sendo próprio treinador, o criminoso entra em contato com as vítimas afirmando que o clube necessita de jogadores para completar o elenco para a quarta divisão nacional. Para finalizar o golpe, a pessoa passa aos agentes de atletas a quantia necessária para depósito e uma conta bancária em nome de João Claudio A. Forte.

Ainda na manhã de hoje, Surian registrou um Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido. O departamento de comunicação do clube emitiu uma nota na qual esclarece o caso. Leia a nota na íntegra:

“Vimos por meio desta esclarecer um fato de suma importância envolvendo nossa instituição. Após denúncia de parceiros, chegou ao nosso conhecimento a aplicação de um golpe caracterizado estelionato no mercado futebolístico envolvendo o nome do Uberlândia Esporte Clube e do técnico Felipe Surian.

O indivíduo, o qual consta na conta bancária apresentada: João Claudio A. Forte, aborda os agentes se passando pelo técnico Felipe Surian, informando que precisa de algumas peças para repor o elenco para a série D do Brasileiro e ainda solicita o envio de um valor antecipado referente a taxa de inscrição do jogador na competição.

O Uberlândia Esporte Clube, diante do ocorrido, primeiramente se desculpa diante dos profissionais que foram lesados pelo golpe, e reforça a todo mercado que já nos reportamos à Polícia Civil do estado de Minas Gerais, onde um boletim foi gerado pelo próprio treinador Felipe Surian juntamente com a instituição, e todas as medidas cabíveis já estão em andamento. Pedimos que fiquem atentos, pois a instituição não faz contratações informais, como também depósitos em contas de terceiros.

Salientamos a isenção de responsabilidade do Técnico Felipe Surian, como também do UEC em tal prática de golpe, e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários diante da polícia, dos envolvidos e da população.

Por fim, informamos que o elenco para a disputa da Série D do campeonato brasileiro está praticamente fechado, e qualquer contato se dará de forma oficial a qualquer atleta, agente e instituição envolvida”.


Líder do grupo 13 com três pontos, o Verdão faz na manhã desta quinta-feira (26), no CT Ninho do Periquito, o último treinamento antes da viagem para Novo Horizonte (SP), onde o time encara o Novorizontino, sábado (28), às 19h30.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90