Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/04/2018 às 05h18min - Atualizada em 26/04/2018 às 05h18min

Trilhas do Agro leva esporte ao campo

Competição é dividida em quatro etapas que vão ocorrer em lavouras de diversas culturas da região

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Torneio aberto para atletas profissionais, amadores e iniciantes terá percursos com média de 70 km | Foto: Divulgação

Amantes do mountain bike de toda a região se preparam para um desafio que vai misturar esporte e conhecimento em diferentes tipos de lavouras. O circuito “Trilhas do Agro” é aberto para atletas profissionais, amadores e até iniciantes. A primeira prova acontece no dia 27 de maio de 2018, com largada em Capinópolis e chegada em Cachoeira Dourada (MG), às margens da represa formada pelo Rio Paranaíba.

A competição é dividida em quatro etapas, que ocorrem até o final do ano. As inscrições podem ser feitas nos sites Sporttimer e Trip Adventure. A competição terá 14 categorias e percursos para o ritmo de cicloturismo (passeio) em aproximadamente 40 km, enquanto as provas para categorias profissionais terão percursos com média de 70 km.

Cada etapa terá um total de R$ 10.800 de premiação em dinheiro do 1º ao 3º colocado, mais troféus, medalha classificatória do 1º ao 10º lugar, e brinde do 4º ao 10º por categoria. Todos os inscritos que completarem o percurso receberão medalhas de participação. Os participantes ainda irão concorrer ao sorteio de R$ 1 mil em dinheiro por etapa.

Além de Capinópolis, completam o circuito as cidades de Coromandel, no dia 8 de julho; Uberaba, no dia 5 de agosto, e Uberlândia, em 4 de novembro.

LAVOURAS

A ligação da bicicleta com o campo é o ponto forte do projeto. O percurso de cada etapa irá privilegiar lavouras de algodão e soja, além de outras culturas rotativas, agregando conhecimento sobre as plantações e fomentando a economia nos municípios sede. Em cada etapa haverá feira gastronômica e de artesanato, foods truck e shows com artistas locais.

Os atletas participantes também terão à disposição café da manhã e uma estrutura completa com ambulâncias, carro de apoio, mecânico, pontos de hidratação e seguro de acidentes. O Trilhas do Agro é realizado pela Pool Comunicação em parceria com a Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) e a Associação dos Produtores de Soja de Minas Gerais (Aprosoja-MG).

PARTICIPANTES

Entre os praticantes do mountain bike a expectativa é grande para o início do circuito. Carlos Meneses é ciclista e trabalha com bike fit, que ajusta bicicleta ao corpo do atletas. “É fantástico ter uma estrutura destas sendo dedicada aos atletas. Esse evento encanta, pois tudo é pensando no bem-estar do ciclista, tanto para quem já pratica, quanto para aqueles que querem começar.”

Douglas José Luiz Neto, conhecido como Arara, é praticante há 13 anos do mountain bike. Ele é bicampeão brasileiro da modalidade e já disputou os jogos Pan-americanos. “Nossa região tem muitos atletas competindo e muitos querendo praticar. Este circuito ajudará no crescimento do nosso esporte, tanto na prática esportiva quando para competidores”, disse.

PROGRAMAÇÃO

1ª etapa: 27 de maio – Capinópolis (largada) e Cachoeira Dourada (chegada)
2ª etapa: 8 de julho – Coromandel
3ª etapa: 5 de agosto – Uberaba
4ª etapa: 4 de novembro – Uberlândia
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90