Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/04/2018 às 09h50min - Atualizada em 25/04/2018 às 09h50min

Cris Guerra fala sobre moda intuitiva em Uberlândia

Identificação de oportunidades e maternidade também serão abordados

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Cris Guerra é publicitária, blogueira, escritora e mãe | Foto: Divulgação

A moda entrou na vida da publicitária Cris Guerra de forma intuitiva. A partir de sua experiência como consumidora, a mineira de Belo Horizonte criou o primeiro blog de looks do Brasil, o “Hoje vou assim”, há 10 anos. Outra coisa que fluiu em sua vida foi a escrita. Após perder o marido, Guilherme, vítima de um mal súbito, dois meses antes de dar à luz o primeiro filho do casal, Francisco, Cris Guerra esteve diante de dois sentimentos bem distintos: o do luto pelo marido e o da alegria da chegada do filho. O resultado é o blog “Para Francisco”, que virou livro em 2008, publicado pela editora Best Seller.

Hoje, no Sebrae Uberlândia, Cris é convidada do “Trend Chat - um bate-papo sobre estilo, tendências e inovação em um setor dinâmico e exigente”. A palestra “As maiores oportunidades chegam disfarçadas de adversidades” é uma com as quais a escritora e publicitária e mãe do Francisco viaja pelo Brasil. “Eu conto um pouco sobre como eu entrei nesse mundo da moda. Pelo meu ponto de vista e experiência como consumidora, tento mostrar como abordar melhor o consumidor desse segmento. Afinal, é muito mais do que vender um produto. Você entra na intimidade da pessoa”, disse ela em entrevista ao Diário de Uberlândia.

Cris falará também de autoestima, das novas tendências de negócios e, claro, um pouco de sua história. “Para Francisco” acaba de ganhar uma edição especial de 10 anos, também pela editora Best Seller. Nesta edição, vem um pouco mais completo, com novos momentos de um Francisco pré-adolescente.

O livro também vai virar filme. A produção está em fase de captação de recursos e será produzido pela O2 Filmes. Cris vai acompanhar tudo bem de perto e aguarda ansiosa o início das filmagens. “A única coisa certa é a atriz que vai me interpretar. É a Débora Falabella, uma atriz que admiro demais, é mineira como eu, mãe, e uma pessoa muito querida. Brinco que ela será uma versão mais bem-acabada de mim”, disse Cris.

Atualmente Cris concentra seus trabalhos em seu site (crisguerra.com.br) e o blog “Para Francisco” e o “Hoje vou assim” também estão lá. “O universo virtual é uma loucura! O que aconteceu em 10 anos mostra lógicas diferentes em períodos muito curtos de tempo. Fica mais difícil separar o pessoal do profissional nas redes sociais. Tenho usado muito o Instagram Meu forte é ‘textão’ com uma boa foto. É como se fosse uma janela para dentro da minha casa”, afirmou Cris, autora de outros três livros: “Mãe”, com Anna Cunha (Ed. Miguilim), “Que ninguém nos ouça”, com Leila Ferreira (Ed. Planeta) e “Moda Intuitiva” (Ed. Planeta).

O Trend Chat desta noite é uma realização do Sebrae Minas, Sindivestu e Fiemg.

SERVIÇO

O QUE: Trend Chat
QUANDO: hoje, às 18h30
ONDE: Sebrae (Av. João Naves de Ávila, nº 2.627, Santa Mônica)
INVESTIMENTO: R$ 50
INSCRIÇÕES: 3237-2270
 
PROGRAMAÇÃO
 
18h30: Welcome Coffee

19h: Talk Show – Tendências, inspiração e comportamento – “Como se antecipar à vontade do consumidor de moda?” com Marco Daniel, empresário do segmento de moda praia, Raquel de Queiroz, estilista e empresária do setor de moda para festas e Simone Mendes – digital
influencer

19h30: Palestra “As maiores oportunidades chegam disfarçadas de adversidades”, com Cris Guerra
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90