Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/04/2018 às 18h56min - Atualizada em 20/04/2018 às 18h56min

Verdinho encara Araxá neste sábado

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Técnico diz que jogadores seguem motivados, mesmo após partida suspensa | Foto: Éder Soares

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) busca seus primeiros três pontos no Campeonato Mineiro Sub-20. Comandado pelo técnico Neto Costa, o Verdinho encara o Araxá, na tarde deste sábado, às 15h, na terra da Dona Beja, pela segunda rodada. A princípio, o treinador alviverde não tem nenhum problema para o jogo e parte com força máxima.

O Ganso, que no ano passado terminou o certame como vice-campeão, estreou sendo goleado por 4 a 1, na Toca da Raposa, pelo Cruzeiro. A estreia do Verdinho também não foi das melhores. No último sábado (14), a equipe chegou a entrar no gramado do Estádio Parque do Sabiá, contra o União Luziense, porém a partida não aconteceu por falta de médico no campo de jogo. A diretoria de Competições (DCO), da Federação Mineira de Futebol (FMF) aplicou o regulamento do campeonato dando a vitória por 1 a 0 ao time de Santa Luzia.

Agora, a diretoria do UEC prepara a sua defesa para o julgamento que acontecerá no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da entidade, com data ainda a ser definida. A expectativa da diretoria é provar que o clube não teve culpa no episódio e, assim, remarcar a partida.

Apesar do episódio, o técnico Neto garante que os jogadores do Uberlândia não se frustraram e que estão mais motivados do que nunca. “Conversei muito com eles, que estão tranquilos. Infelizmente aconteceu este fato isolado. Temos outros jogos pela competição e vamos em busca de vitórias para que consigamos a nossa classificação para a segunda fase. Nosso desafio agora é o Araxá, que faz um ótimo trabalho de categorias de base.”
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90