Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/04/2018 às 16h11min - Atualizada em 19/04/2018 às 16h11min

Tem gente conhecida entre os adversários do Verdão

Uberlândia estreia no próximo domingo na quarta divisão do Campeonato Brasileiro

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Zé Humberto está no Atlético do ES treinou o UEC no Módulo II de 2013 | Foto: Atlético Itapemirim/Divulgação

Esperando a estreia do Uberlândia Esporte Clube no Campeonato Brasileiro – Série D, que acontece no próximo domingo (22) contra o Atlético Itapemirim (ES), às 16h, no Estádio Parque do Sabiá, o torcedor procura por informações dos adversários no grupo 13 da competição. O Diário de Uberlândia apurou um pouco sobre cada equipe e algumas curiosidades. Atlético e Novorizontino (SP) têm nos seus elencos conhecidos do futebol mineiro. No caso mais específico do time capixaba dois nomes que já trabalharam defendendo o UEC.
 
Primeiro adversário do Verdão, o Atlético Itapemirim tem no seu quadro o técnico Zé Humberto e o atacante Eraldo. Humberto comandou o UEC no Módulo II de 2013, mas o futebol ruim da equipe apresentado nas primeiras rodadas culminou com a demissão do treinador, que tem residência em Uberaba.
 
O veterano centroavante Eraldo, de 36 anos, artilheiro do time capixaba na temporada e que entre vários clubes mineiros defendeu o UEC no Módulo II de 2011. Na época, o atacante era o artilheiro da competição com cinco gols, mas recebeu proposta do Grêmio Barueri (SP), então promovido para a Série A do Brasileirão e acabou deixando o Uberlândia.
 
Neste ano, o Galo Capixaba não fez boa campanha no estadual e sequer passou da primeira fase. Em compensação, o time vai muito bem na Copa Verde, competição que abriga equipes das regiões centro-oeste, norte e do Espirito Santo, na qual disputará a final contra o Paysandu (PA). O primeiro jogo será na próxima quarta-feira (25) no Espirito Santo.
 
NOVORIZONTINO

Uberlândia e Novorizontino já se enfrentaram pelas semifinais da Série C do Brasileiro em 1994. Naquela época só duas equipes subiam para a Série B do Brasileiro. No primeiro duelo, no interior paulista, o Novorizontino venceu por 2 a 0, enquanto no jogo de volta, no Sabiá, a partida terminou em 1 a 1, com os paulistas conseguindo o acesso.
 
Depois de ser eliminado nas quartas de final do Paulistão pelo Palmeiras, o Novorizontino se reformulou para a Série D. Foi contratado um pacotão de atletas com destaques para o volante Marzagão, ex-Villa Nova (MG) e o meia Elvinho, do Votuporanguense (SP). Para suprir a ausência do técnico Doriva, que se transferiu para a Ponte Preta (SP), o clube aposta em Ito Roque, que treinou o Villa Nova (MG) nos dois últimos anos. A estreia do Tigre na Série D será contra o Americano (RJ), segunda-feira (23), às 15h no rio de Janeiro.
 
AMERICANO

Atualmente na segunda divisão do Campeonato Carioca, competição que começará em maio, o Americano contará com uma equipe jovem e com baixo investimento para a disputa do Brasileiro. Para comandar o time, a diretoria contratou o experiente e rodado treinador do futebol carioca Josué Teixeira, de 57 anos, que estava no Macaé. O time de Campos tem como principal nome o centroavante Ricardo. Em 2014, o jogador teve boa passagem pelo clube, assinalando 11 gols em 14 jogos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90