Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/04/2018 às 19h14min - Atualizada em 16/04/2018 às 19h14min

Árbitro responsabiliza UEC por falta de médico em jogo

ÉDER SOARES | REPÓRTER
 
A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou hoje (16), a súmula da partida entre Uberlândia Esporte Clube e União Luziense, que entrariam em campo na tarde do sábado (14), às 15h, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro-Sub 20, porém o jogo não aconteceu por falta de médico no local.
 
O árbitro Antônio Fernandes da Costa, relatou no documento exposto que foram aguardados 30 minutos, mas como o médico não compareceu dentro do prazo determinado pelo regulamento do campeonato, ele deu a partida por encerrada. Ainda segundo o árbitro, após acabar o jogo, foi que o médico do clube teria comparecido ao local.  
 
Ainda no sábado, através de uma nota enviada à imprensa, o clube justificou a ausência do médico. Segundo o Uberlândia, na parceria que o clube tem com a Prefeitura Municipal de Uberlândia/Secretaria de Saúde, foi protocolando ofício de solicitação de ambulância e equipe médica (médico e Enfermeiro), mas foi informado que a mesma não conseguiria atender a demanda do UEC, devido à falta de médicos e ambulâncias para atendimento com quadro móvel.
 
Assim sendo, o clube providenciou ambulância particular e contratou um médico para a prestação de serviço na partida. O mesmo, por estar fazendo parte de uma equipe em um procedimento de urgência e emergência no hospital onde trabalha, chegou ao local às 15h25, foi trocar de roupa e colocar a vestimenta para atendimento no campo de jogo, porém, segundo a equipe adversária já eram 15h32.
 
Agora a diretoria do Uberlândia prepara a sua defesa para o julgamento que acontecerá no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FMF, em data ainda a ser definida pela entidade. A expectativa do UEC é que seja remarcada uma nova data para a realização do jogo. Pelo artigo 27 do regulamento da competição, caso o clube seja comprovado como culpado pela falta de médico na partida, será declarado como perdedor por 1 a 0. O time volta a campo no próximo sábado (21), quando encara o Araxá, às 15h, no Estádio Fausto Alvim na Terra da Dona Beija.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90