Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/04/2018 às 05h02min - Atualizada em 15/04/2018 às 05h02min

Roberto Carlos disputa Copa Brasil de Ciclismo

O paratleta percorrerá 86km na prova de estrada em Indaiutuba (SP)

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Roberto diz estar pronto para a competição em SP | Foto: Ascom/Praia

O paratleta do Praia Clube, Roberto Carlos, participa neste final de semana, em Indaiutuba (SP), da primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, uma das competições mais importantes da categoria no Brasil. Neste ano, o campeonato será disputado em três etapas. Após o desafio no interior paulista, as cidades de Brasília (DF) e Curitiba (PR) receberão o certame nos dias 22/24 de junho e 24/26 de agosto, respectivamente.
 
Uma das novidades para este ano será a distribuição de pontos para o ranking mundial, o que não acontecia anteriormente. Ontem, o uberlandense competiu na prova do contra-relógio com percurso de 30km. Hoje, ele participará do momento mais importante do campeonato, que são os 86km de pedaladas na prova de estrada.
 
Roberto garante estar pronto para sair de Indaiatuba entre os primeiros colocados e somar pontos no ranking. “Estou confiante e com o pensamento positivo. O objetivo é tentar conseguir um lugar no pódio. A batalha, porém, não será fácil, pois a disputa conta com excelentes atletas de várias partes do Brasil”, disse Roberto.
 
Roberto Carlos, que também é triatleta, vem conquistando bons resultados nos últimos anos. No ano passado, ele foi vice-campeão da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon na cidade de Caraguatatuba (SP). Em 2016 trouxe para Uberlândia o octacampeonato do Circuito Nacional de Paratriathlon.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90