Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/04/2018 às 05h36min - Atualizada em 14/04/2018 às 05h36min

Autobullying dá o tom de novo espetáculo de Rafael Cortez

Jornalista e humorista apresenta no Municipal 'O problema não é você, sou eu! Dicas de um amante fracassado para ter sorte no amor'

IGOR MARTINS | APRIMORAMENTO PROFISSIONAL

Conhecido nacionalmente pela carreira jornalística e humorística no Brasil, Rafael Cortez apresenta hoje seu novo trabalho, o show de humor “O problema não é você, sou eu! Dicas de um amante fracassado para ter sorte no amor”. A apresentação será no Teatro Municipal de Uberlândia.

Formado em jornalismo pela PUC-SP, Rafael Cortez ganhou grande notoriedade pelo trabalho feito no programa televisivo “Custe o Que Custar” (CQC), da Band. “O CQC foi um divisor de águas na minha vida. Ele foi e segue sendo o projeto mais importante da minha carreira televisiva”, disse o humorista.

Rafael disse que o CQC abriu muitas portas na sua vida. Graças ao programa, Rafael trabalhou na cobertura de vários eventos globais, como as Olimpíadas, a Copa do Mundo, o Oscar, os festivais de cinema de Cannes e Veneza, esteve na Organização das Nações Unidas (ONU) e entrevistou presidentes, chefes de estado e autoridades.

Entretanto, o jornalista, que também é músico e ator, disse que não quer ser lembrado apenas como um ex-CQC. “Eu quero que as pessoas também me reconheçam como humorista, pelo meu trabalho musical, como o cara que foi repórter do programa ‘Vídeo Show’”, afirmou.

Na música, Rafael Cortez tem três discos lançados. A “Música Divertida Brasileira” é um projeto do músico com a banda Pedra Letícia, no qual músicas brasileiras são resgatadas e apresentadas em novas versões, com diferentes arranjos.

Em entrevista exclusiva ao jornal Diário de Uberlândia, Rafael falou sobre o cenário humorístico e o desafio de ser comediante no Brasil. “Fazer humor no Brasil está mais desafiador. Aqui, o conservadorismo é um pouquinho maior do que em outros países”, disse.

Rafael afirmou que trabalhar com humor é maravilhoso e que teve que se desdobrar para ganhar a admiração da plateia com seus shows. “Eu trabalho com o autobullying. A verdade é que muita gente ainda dá risada com piada de loira, estrangeiro. Mas se você fala que gosta, pega mal. Por isso eu falo de mim, da minha vida. Dessa maneira, ninguém se ofende com as coisas que eu digo.”

O show humorístico, que será apresentado pela primeira vez em Uberlândia, tem uma temática que aborda o relacionamento. “É um solo de comédia stand-up que aborda o amor, que é uma das poucas coisas que nos une, independente de crenças, credos, etnias, raças. No show, eu falo sobre diferentes tipos de relacionamento, casos engraçados, sempre de maneira muito descontraída”, afirmou.

Rafael também se mostrou fã do Triângulo Mineiro. “Eu adoro esta região querida, mas eu tenho uma quedinha especial por Uberlândia. É meu xodozinho”, brincou.

SERVIÇO

O QUE: Show de humor “O problema não é você, sou eu! Dicas de um amante fracassado para ter sorte no amor”
QUEM: Rafael Cortez
ONDE: No Teatro Municipal de Uberlândia (Av.Rondon Pacheco, 7.070, bairro Tibery)
QUANDO: Hoje, às 20h
INGRESSOS: partir de R$ 35 à venda pelo site megabilheteria.com (com taxa de conveniência) e na bilheteria do teatro a partir das 12h (sem taxa de conveniência)
INFORMAÇÕES: 3235-1568
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90