Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/04/2018 às 15h01min - Atualizada em 13/04/2018 às 15h01min

Torcida viaja para ver Sesc Rio e Dentil/Praia

Torcedores acreditam na vitória uberlandese mesmo com a força da equipe carioca em casa

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Fátima Begosso, de 55 anos, estará na capital fluminense para assistir o jogo | Foto: Divulgação

Não serão muitos, mas 41 apaixonados torcedores do Dentil/Praia Clube partem neste sábado (14), às 15h, com destino ao Rio de janeiro, para levar uma força positiva para o time uberlandense na primeira partida da final da Superliga Feminina, diante do Sesc Rio, no domingo (15), às 10h na Arena Carioca 1. Os torcedores representam milhares de praianos que ficarão na torcida, em Uberlândia, e aguardando o jogo da volta, no dia 22, na Arena Sabiazinho.
 
Fátima Begosso, de 55 anos, é jogadora do time máster do Praia e torcedora fanática da equipe. Responsável pela viagem ao rio, ela acompanhou as duas partidas das semifinais, fora de casa, contra o Osasco. Otimista, ela crava que o Praia vencerá o jogo por 3 sets a 0. “Tenho certeza que iremos ganhar o primeiro jogo. Temos uma equipe muito experiente e com jogadoras que sabem lidar com momentos como este. Apesar de estarmos em menor número, vamos jogar todo o nosso pensamento positivo para elas”.
 
O estudante de publicidade Higor Gomes de Freitas, de 21 anos, acredita que o Praia terá vantagem sobre o Sesc Rio por ter feito cinco jogos nas semifinais e estar com maior ritmo de jogo. “O Praia está mais preparado. É claro que não podemos subestimar o Rio de Janeiro, que tem um time de camisa, tradição e muita experiência. Outra questão é que o time delas também nunca jogou na Arena Carioca e vai ter a mesma referência de espaço do ginásio que o Praia terá. Acredito que a vitória virá neste primeiro jogo”.
 
Já Eduardo Sales Máximo, de 19 anos, é membro da Torcida Jovem Praia. A exemplo dos companheiros de viagem para Cidade Maravilhosa, ele está crente na vitória dentro da Arena Carioca. “Estou com uma expectativa muito grande. Todos sonham com a vitória lá no Rio e o Praia tem se mostrado um grande time. Sabemos que nossa equipe tem potencial para vencer times do nível do Sesc. Estamos contando muito neste jogo com a Fernanda Garay e a Nicole Fawcett, que mostraram um bom jogo nas partidas contra o Osasco. Vamos lá para fazer a diferença junto com o time”.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90