Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/04/2018 às 22h30min - Atualizada em 06/04/2018 às 22h30min

Dentil/Praia Clube chega na final da Superliga

Equipe uberlandense bateu o Osasco por 3 a 1 e encara o Rio na decisão

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Junto com 2,2 mil torcedores, jogadoras fazem a festa após classificação para as finais da Superliga | Foto: Ascom/Praia Clube

 O Dentil/Praia Clube disputará a sua segunda final de Superliga Feminina. Com um show de Fernanda Garay dentro de quadra, e de 2,2 mil torcedores nas arquibancadas da Arena Praia, o time uberlandense fez 3 sets a 1 sobre o Osasco (SP), na noite desta sexta-feira (6), fechando em 3 a 2 a série melhor de cinco das semifinais. As parciais foram de 18/25, 25/16, 25/19 e 25/21.

A melhor jogadora da partida foi Nicole Fawcett, do Praia, eleita em votação pelo site da CBV e que ganhou o troféu Viva Vôlei.

O Praia enfrentará o Sesc Rio na grande final. A primeira partida acontecerá no dia 15 deste mês, um domingo, no Rio de janeiro. Já o segundo confronto será na Arena Sabiazinho no dia 22. Os horários ainda serão definidos. Se cada equipe vencer um jogo, a decisão será no Golden Set, ou set de desempate.

"A equipe merecia esta final por tudo o que fez ao longo da competição. Começou o jogo de forma instável, mas conseguimos nos recuperar, reequilibramos e vencemos com méritos. Agora vamos nos preparar bem para os dois jogos dessa grande final", disse o técnico Paulo Coco. 

O JOGO

A partida começou e as equipes não poupavam agressividade no saque e no ataque. O equilíbrio foi a tônica do início (6 a 6).  Mas o Praia sofreu um apagão e, se aproveitando de erros bobos, o Osasco abriu 13 a 8. Sem reação na partida, o Praia assistiu o Osasco disparar no placar até fechar em 25 a 18.

No segundo set, o Praia voltou mais agressivo e passeou. Em um ataque de Fernanda Garay pela ponta, o time fez 10 a 5. Depois de muito tempo, Nicole Fawcett voltou a jogar bem, marcou três pontos seguidos, e o Praia fez 14 a 8.  O técnico Luizomar de Moura parou o jogo várias vezes, mas Osasco não reagiu e o Praia venceu por 25 a 16.

Veio o terceiro set e o Praia, com o mesmo volume de jogo, abriu 3 a 0.  Com um espírito equilibrado, o time da casa soube se manter à frente, apesar do Osasco sempre encostado (12 a 10).  Mas o Praia voltou a cometer erros primários e as visitantes viraram o placar (16 a 15).  Em dois erros seguidos da central Bia, do time paulista, o Praia retomou a frente e abriu 20 a 17, enlouquecendo a torcida na Arena Praia. Tranquilo, o time fechou mais um set (25 a 19).

No quarto set, o Praia retornou muito frio e não conseguiu assimilar o bom saque do Osasco, que abriu 9 a 1. A equipe praiana reagiu e conseguiu virar o jogo ( 10 a 9).  A resposta das donas da casa acabou desestabilizando o Osasco, que viu abrir 18 a 14.  Com show de Fernanda Garay, o Praia não deu chances, venceu o set por 25 a 21, e o jogo, por 3 sets a 1.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90