Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/04/2018 às 05h31min - Atualizada em 07/04/2018 às 05h31min

Verdão enfrenta o Botafogo em jogo-treino fora de casa

Equipe terá cinco novidades em relação ao elenco que disputou o Campeonato Mineiro e que foi rebaixada

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Felipe Surian aproveitou dois treinos nesta semana para definir a equipe para o jogo de hoje | Foto: Éder Soares

O Uberlândia Esporte Clube faz hoje, em Ribeirão Preto, sua primeira partida depois do rebaixamento para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Com um elenco renovado em relação ao que disputou a Elite Estadual, o Verdão enfrenta o Botafogo-RP no primeiro teste visando a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição será no dia 22 deste mês, às 16h, contra o Atlético (ES), no Estádio Parque do Sabiá.

Antes de definir a equipe que entrará em campo neste sábado, o técnico Felipe Surian comandou um treino técnico-tático no Parque do Sabiá, na tarde da última quinta-feira (5), e um tático no CT Ninho do Periquito, ontem. Em relação ao time do Mineiro, cinco novidades aparecem na equipe: o zagueiro Alemão, o lateral esquerdo Airton, o volante Arilson e os atacantes Tito e Thiago Amaral.

“Temos pouco tempo até a estreia na Série D e precisamos configurar nossos 11 titulares o quanto antes. É claro que vamos trabalhar com todo o elenco ao longo da competição, mas estas peças iniciais precisamos definir rápido”, disse Surian, que mandará a campo a seguinte equipe: Roni Turola; Cesinha, Rogério, Alemão e Airton; João Paulo, Arilson e Alê; Tito, Thiago Amaral e Jarlan.

Uma das novidades na equipe, o zagueiro Alemão garante estar motivado para o primeiro jogo-treino. “Estamos todos muito ansiosos para o início da Série D, pois vamos lutar para dar o acesso ao clube. É preciso aproveitar ao máximo este jogo com o Botafogo, que é um time de Serie C do Brasileiro e que fez uma grande campanha no Paulista”.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90