Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/04/2018 às 18h58min - Atualizada em 04/04/2018 às 18h58min

Verdão estreia na Série D no dia 22

Sábado (7), o UEC faz amistoso contra o Botafogo de Ribeirão Preto

ÉDER SOARES | REPÓRTER

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a data de estreia do Uberlândia Esporte Clube no Campeonato Brasileiro – Série D. O Verdão, que está no grupo 13, pega o Atlético de Itapemirim (ES) no dia 22 deste mês (domingo), às 16h no Estádio Parque do Sabiá. As outras datas e horários dos confrontos na primeira fase da quarta divisão nacional ainda continuam na condicional e podem sofrer alterações.
 
Na segunda rodada, o UEC enfrenta o Novorizontino (SP), no interior paulista, dia 28 ou 29. Em 5 ou 6 de maio, o Verdão vai ao Rio de Janeiro para encarar o Americano. A partida de volta contra o time carioca será dia 13, às 16h, em Uberlândia. A equipe joga mais uma vez, em casa, no dia 20 com o Novorizontino e encerra sua participação na fase classificatória encarando o Atlético, dia 27 no Espirito Santo.
 
Hoje, o departamento de futebol do Uberlândia confirmou a primeira partida preparatória para a Série D. No próximo sábado (7), o UEC faz jogo-treino contra o Botafogo, às 16h, no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. A equipe paulista se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro – Série C.
 
Com um grupo de 24 jogadores trabalhando no CT Ninho do Periquito, há duas semanas, o técnico Felipe Surian espera realizar pelo menos mais três jogos-treinos antes da estreia na Série D. “Estamos trabalhando muito a parte técnica e tática da equipe, pois na Série D precisaremos ter uma equipe organizada e que não deixe o adversário jogar. O Botafogo é um excelente adversário e poderemos ter um bom parâmetro do que precisaremos evoluir pensando na Série D”, disse Surian.
 
Uma das novidades para a temporada, o atacante Matheus Pimenta, que veio do Bonsucesso (RJ), garante que não vê a hora de entrar em campo. “A nossa preparação vem sendo de trabalhos intensos visando à estreia contra o Atlético. Queremos muito dar este acesso para o Uberlândia, mesmo porque seria um grande presente para a torcida”.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90