Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/04/2018 às 18h40min - Atualizada em 03/04/2018 às 18h40min

Paratleta do atletismo busca apoio para disputa na Itália

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Wellington Fernandes luta por vaga na Paralimpíada de Tóquio 2020 | Foto: Divulgação

Promessa do paratletismo uberlandense e brasileiro, Wellington Fernandes dos Santos vive a expectativa de poder participar de competições internacionais a partir deste ano. Para isso, o especialista nas provas do salto triplo, salto em distância e arremesso do peso sonha em passar por uma avaliação no Grand Prix da Itália, uma das nove etapas do Campeonato Mundial, que será realizada em maio. Com potencial para ser um dos representantes de Uberlândia na Paralimpíada de Tóquio 2020, o atleta de 26 anos luta para conseguir recursos para a viagem ao velho continente.
 
Wellington, classificado com deficiência intelectual, é orientado pelo técnico Leandro Garcia da equipe Minas Olímpica Uberlândia/FUTEL, que treina no Sesi Gravatás. Ele também faz parte do Projeto “Time de Campeões”, idealizado pelo próprio Leandro, que visa divulgar os resultados de paratletas locais.
 
“Ele precisa ser avaliado por classificadores de outros países para poder competir em nível internacional. A gente vem realizando uma campanha desde o ano passado para arrecadar fundos, fazendo rifas para custear a participação dele na competição da Itália”, disse Leandro Garcia.
 
Se passar pela avaliação do comitê, Wellington estará elegível para buscar vagas para o Campeonato Mundial e o Parapan de 2019, ano que antecede aos Jogos Paralímpicos do Japão.  “Realizamos esta campanha porque, em 2017, ele conseguiu índice para disputar o Mundial de Londres, mas como era uma convocação e ele não tinha classificação internacional, não pode disputar a competição”, afirmou o treinador.
 
Entre 2013 e 2017, Wellignton foi pentacampeão Brasileiro do salto triplo, a sua principal prova. Na temporada passada teve como destaque o título da etapa Brasil do Grand Prix Mundial, no qual teve índice “A” para Campeonato Mundial Londres 2017.
 
Parcerias através da Campanha “Seja Parceiro do Atleta Paralímpico” e negociações podem ser realizadas até dia 20/04/2018 visando custear a ida de Wellington para a Itália. Os detalhes podem ser conhecidos através das redes sociais do paratleta.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90