Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/03/2018 às 14h31min - Atualizada em 29/03/2018 às 14h31min

Parque do Sabiá recebe 120 ciclistas para desafio

DA REDAÇÃO

Amanhã, Uberlândia receberá na pista de ciclismo do Parque do Sabiá, mais de 120 ciclistas para a primeira edição do “Volta do Parque - Desafio Fábio Silvestri”, evento realizado pela Associação dos Ciclistas do Triângulo Mineiro/ Giro Triângulo com apoio da Prefeitura de Uberlândia.
 
A partir das 15h, os inscritos largam na ponte para disputar as categorias de 3h e de elite (6h). As bicicletas vão percorrer toda extensão da ciclofaixa, em velocidades que podem ultrapassar os 50 km/h. Considerada uma prova de resistência, a expectativa é que os ciclistas façam uma velocidade média de 35 km/h.
 
Para a categoria de 3h, a previsão é que os pilotos completem 100 km de percurso. Já na categoria de elite, o número de voltas na pista deve ser superior aos 200km, em aproximadamente 45 voltas na pista. “É uma prova de grande exigência física, mas que terá total segurança aos participantes, com apoio de 35 soldados do Exército, viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, médicos e ambulâncias”, destacou Filipe Costa, representante da Giro Triângulo.
 
Devido à competição, as atividades convencionais do Parque do Sabiá funcionarão, excepcionalmente no dia da prova, das 5h às 11h. Os fãs de ciclismo ainda terão à disposição uma boa estrutura gastronômica. Na área do estacionamento próximo à ponte, será montada uma praça de alimentação com variadas opções de gastronomia urbana.
 
A premiação aos vencedores da categoria 3h será às 18h e da categoria de elite (6h) às 21h. “Teremos premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas aos primeiros colocados de cada categoria”, concluiu Filipe Costa.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90