Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/03/2018 às 11h46min - Atualizada em 28/03/2018 às 11h46min

Uberlândia Esporte tem novo lateral esquerdo

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Airton estava na Cabofriense (RJ) e passou também, entre outros, pelo Botafogo (PB) | Foto: Botafogo PB/Divulgação

Tem lateral esquerdo novo chegando para vestir a camisa do Uberlândia Esporte Clube na disputa do Campeonato Brasileiro – Série D. O UEC anunciou nesta quarta-feira (28) o jogador Airton Santos de Oliveira, de 29 anos, que estava na Cabofriense (RJ), clube pelo qual disputou o Campeonato Carioca deste ano.
 
O lateral passou também por clubes como Asa (AL), Juazeirense (BA), Sergipe, Porto (PE), Botafogo (PB), Capivariano (SP), Paysandu (PA), Sampaio Corrêa (MA), Boa Esporte (MG), ABC (RN), Náutico (PE), América (EM) e Benfica (Portugal). O jogador terá a concorrência de Rafael Estevam, remanescente do Campeonato Mineiro deste ano.
 
O lateral esquerdo é a segunda contratação anunciada pelo UEC, que apresentará ainda pelo menos mais oito nomes. Na terça-feira (27), o clube confirmou também a chegada do volante Arilson, de 24 anos, que estava na Caldense.
 
Airton deve começar os trabalhos na tarde desta quarta-feira, no CT Ninho do Periquito. O técnico Felipe Surian conhece o jogador do futebol carioca e garante que ele ajudará muito no objetivo de acesso na Série D.
 
“É um jogador de muita força e voluntariedade, características necessárias para a Série D. Aos poucos vamos formando o nosso elenco, que já em uma boa base com os atletas remanescentes do Mineiro”, disse.
 
Até o momento, o clube ainda não anunciou a lista entre os 21 jogadores que têm contratos até o fim da temporada, mas que não permanecerão para a quarta divisão nacional. Os atletas estão sendo observados e avaliados por Felipe Surian. Outros, por questões de readequação da folha salarial do clube, deverão entrar em acordo e seguir caminho por outras equipes.
 
 A POSIÇÃO
 
O experiente lateral esquerdo Rafael Estevam, de 29 anos, tem a confiança do técnico Felipe Surian, com quem trabalhou no Tupi de Juiz de Fora, em 2013, conquistando o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, com a concorrência Do recém-contratado Airton, ele espera readquirir o seu melhor futebol ofuscado no Campeonato Mineiro em função da queda para o Módulo II.
 
“Ficou envergonhado, pois em nove anos no futebol mineiro jamais havia passado por uma situação assim, de ser rebaixado com uma equipe, e ainda mais sendo um time de tamanha estrutura como é o Uberlândia e que honra todos os seus compromissos. Agora temos pela frente uma competição diferente, na qual eu conheço bastante e que poderei ajudar muito ao Felipe Surian. Temos que nos dedicar ao máximo, pois este acesso será fundamental para o Uberlândia e para cada um dos atletas que aqui estão”, disse Estevam, que falou também sobre a satisfação de trabalhar novamente com Felipe Surian.
 
“Conquistamos juntos o acesso com o Tupi em 2013 e nos reencontramos na Caldense, em 2015, quando fizemos uma grande campanha, mas acabamos eliminados nas quartas de final pelo Ypiranga (RS), perdendo o acesso para a Série C. É um treinador que sabe o caminho das pedras e que nos passa toda a confiança necessária”, afirmou o lateral.
 

O lateral Rafael Estevam já foi comandado pelo técnico Felipe Surian | Foto: Éder Soares
 
 
Jogadores com contrato
 
- Goleiros: Roni e Vinicius (base)
 
- Laterais esquerdos: Rafael Estevam e Airton (contratação)
 
- Lateral direito: Cesinha
 
- Zagueiros: Mauro Viana, Bruno Costa, Rogério e Vitor Hugo (base)
 
- Volantes: Silvano, Daniel, João Paulo, Leandro, Daniel Pedra (base) e Arilson (contratação)
 
- Meia: Alê, Marco Goiano, Luiz Guilherme (base)

- Atacante: Deivison, Saulo (emprestado ao Uberaba)
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90