27/03/2018 às 18h54min - Atualizada em 27/03/2018 às 18h54min

Paratletas da Futel ganham medalhas e batem recordes nacionais

DA REDAÇÃO

Os paratletas de halterofilismo da CDDU/Futel foram destaques na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo Paralímpico, evento que aconteceu no final de semana em Aracaju (SE). O time uberlandense trouxe 14 medalhas, sendo 11 na categoria adulto e outras três no júnior.
 
As mulheres superaram marcas em suas categorias: Lara Lima, de apenas 14 anos, conquistou o ouro na categoria até 41 kg adulto e a prata na categoria leve júnior, levantando 66 kg, batendo o recorde brasileiro. Maria Rita, de 18 anos, também fez bonito e conquistou dois bronzes e um recorde brasileiro júnior com a marca de 68 kg na categoria até 79 kg.
           
“Estou muito feliz e satisfeita por ter tido a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Cada competição traz um aprendizado diferente e uma superação. Voltar para casa com recordes tanto na categoria adulta, quanto na júnior é muito especial. Espero continuar progredindo e melhorando”, disse Lara Lima.
 
Mateus Assis, de 20 anos, estreou em uma nova categoria nesta competição. O atleta passou da categoria até 97 kg para integrar a categoria até 107 kg, conquistando o ouro na categoria júnior e adulto. “A competição foi excelente. Mesmo mudando de categoria, eu consegui levantar 2 kg a mais que da última vez e isso me rendeu o ouro nas duas categorias”, disse.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »