Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/03/2018 às 05h29min - Atualizada em 23/03/2018 às 05h29min

Arquivos e memórias da Trupe de Truões

Grupo de teatro uberlandense comemora 15 anos com série de atividades gratuitas

DA REDAÇÃO

O grupo uberlandense de teatro Trupe de Truões chega aos 15 anos. As experiências acumuladas ao longo dessa trajetória estão na criação, na produção, articulação e formação de redes com grupos e artistas locais, nacionais e internacionais. Neste final de semana o grupo relembra o caminho percorrido compartilhando arquivos e memórias para registrar e celebrar sua história com atividades gratuitas que se estendem até abril.

O projeto “Trupe de Truões 15 anos: entre arquivos e memórias” tem incentivo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) e patrocinado pelo Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais. Entre as atividades programadas, está o 1º Ciclo de Leituras Dramatizadas da Trupe de Truões. “Para estas leituras escolhemos do nosso arquivo quatro textos de espetáculos que compuseram o repertório da Trupe. Para reavivar ainda mais as memórias convidamos alguns atores que fizeram parte dessa história”, disse Ronan Vaz, integrante da Trupe.

Além das leituras o público poderá apreciar a exposição fotográfica coletiva “Trupe de Truões 15 anos” dos fotógrafos e entusiastas: Délia Marinho, Fernanda Torquatto, Jader Rodrigues, Marcos Prado, Mickael Millet, Mila da Silva, Natálya Pinheiro, Ninguém dos Campos, Priscilla Lopes, Rafael Michalichem, Samuel Giacomelli, Thaneressa Lima, Thiago Di Guerra e Valter Coutinho.

Também será realizada uma roda de conversa que tratará do tema da preservação de acervos e memória de grupos teatrais e possíveis desdobramentos, como uma oportunidade de debater o assunto e entender um pouco mais sobre os desafios da produção teatral com os especialistas no tema: Nara Sbreebow, Alessandro Carvalho e Ana Carneiro. O final de semana marca ainda o lançamento do segundo vídeo documentário da Trupe de Truões com foco em práticas formativas, previsto para o mês de junho.

15 ANOS TRUPE DE TRUÕES

ENTRADA FRANCA

Exposição fotográfica: Trupe de Truões 15 anos
De hoje a domingo (25) – No Ponto dos Truões (Av. Ana Godoy de Souza, 381, Santa Mônica)
De 26/3 a 5/4 – No Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)
 
1º Ciclo de Leituras Dramatizadas – Trupe 15 anos
Hoje, às 20h – “A maldição do Vale Negro”
Hoje, às 23h59 – “Melodrama da meia-noite”
24/3, às 20h – “Os 7 Gatinhos”
24/3, às 23h59 – “Melodrama da meia-noite”
25/3, às 16h – “Um herói fanfarrão e sua mãe bem valente”
 
Roda de Conversa
25/3, às 18h – Acervo e Memória: Desdobramentos possíveis com Nara Sbreebow, Alessandro Carvalho e Ana Carneiro
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90