Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/03/2018 às 05h01min - Atualizada em 20/03/2018 às 05h01min

Felipe Surian inicia os trabalhos no Verdão

Treinador já treina o time nesta manhã e diz que entrega do elenco será fundamental para uma boa Série D

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Felipe Surian tem no currículo dois acessos à Série D e tem a missão de repetir o sucesso no UEC | Foto: Éder Soares

O técnico Felipe Surian, de 36 anos, foi apresentado pelo Uberlândia Esporte Clube, na tarde de ontem, no CT Ninho do Periquito, como o comandante da equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro.  Surian já começa os trabalhos na manhã de hoje. Ele chega acompanhado do seu auxiliar técnico e analista de desempenho Osmar Coelho.

O jovem treinador acumula dois acessos para a Série C do Brasileiro. Em 2013, ele comandou o Tupi de Juiz de Fora, enquanto em 2016 subiu o Volta Redonda, inclusive como campeão invicto da Série D.

Até o momento, o Verdão conta com um elenco de 21 jogadores que têm contratos para o Brasileiro, porém nem todos deverão permanecer e muitos serão avaliados por Felipe Surian nos próximos dias.  Entre seis e sete atletas serão apresentados a partir da próxima segunda-feira (26).  A quarta divisão nacional começa no dia 21 de abril. O UEC está no grupo 13 ao lado do Americano (RJ), Novorizontino (SP) e Atlético (ES).  Para esta competição, Surian garante que precisará de um elenco que se dedique sempre ao máximo.

Dos jogadores que fizeram parte do elenco que acabou rebaixado no Campeonato Mineiro é certo que não ficam para a Série D: o goleiro Felipe,  o zagueiro Ferron, os meia Ricardinho e os atacantes Danillo Bala, Tony e Alfredo.

"O jogador, desde o momento em que pisar no CT, precisará se encaixar na nossa filosofia de trabalho, que é de entrega total. O jogador precisa dar a resposta. A Série D é uma competição difícil, de muita pegada e que você encontrará condições que exigirá muita superação", disse Surian.

DIRETORIA

Durante a apresentação do técnico Felipe Surian, também estiveram presentes o diretor de futebol Fabrício Tavares e o presidente do clube, Flávio Gomide, que falou também sobre a campanha do Verdão no Campeonato Mineiro desse ano, no qual o clube acabou rebaixado para o Módulo II. "Era para ser o melhor elenco do Mineiro. Era para ter arrepiado para cima de Cruzeiro, Atlético e América, mas não deu certo. Infelizmente erramos em alguns pontos, isso é fato e temos que assumir a responsabilidade", disse Gomide que completou falando da sua expectativa na Série D.

"Confiamos muito no trabalho do Felipe Surian, um treinador jovem, da nova geração, e que irá nos ajudar na busca por este acesso para Série C, que é o nosso maior objetivo na temporada", afirmou.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90