Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/03/2018 às 23h16min - Atualizada em 16/03/2018 às 23h16min

Praia vence e está nas semifinais

Equipe de Uberlândia fez 2 a 0 na série contra o Bauru e agora aguarda o adversário da próxima fase

ÉDER SOARES | REPÓRTER

Foi do jeito que a torcida queria. Jogando um voleibol de ato nível, o Dentil/Praia Clube venceu o Bauru (SP) por 3 sets a 0, na noite de hoje, na Arena Praia, pela segunda rodada dos playoffs (quartas de final) da Superliga Feminina de Vôlei. As parciais foram de 25/20, 25/16 e 25/19. 

Com o resultado, o Praia fez 2 a 0 na série melhor de três e agora aguardará o adversário das semifinais, que sairá do confronto entre Barueri (SP) e Osasco (SP), que jogam na noite deste sábado. Osasco tem 1 a 0 na série e se vencer novamente enfrentará o Praia.

A melhor jogadora da partida de hoje foi a central Fabiana, do Praia, que ganhou o troféu Viva Vôlei. As datas e horários das semifinais ainda serão definidos pela CBV.

“A equipe jogou muito bem, foi consistente e nos deixa muito otimistas para as semifinais, que independente do adversário, será muito mais difícil. Agora temos que descansar o time, esperar a definição do adversário e voltar a trabalhar para que possamos passar por mais uma fase”, disse o técnico Paulo Coco depois da partida.

Como já era esperado, o Bauru começou a partida de forma agressiva, forçando bastante o saque. Com o Praia ainda frio em quadra, as paulistas abriram 6 a 3. Mas o time praiano reagiu rapidamente. O bloqueio passou a funcionar e a equipe virou o placar (9 a 7). A partir daí, as donas da casa dominaram a partida. Com destaque para a central Fabiana, o Praia fechou o set em 25 a 20.

Concentrado na partida, o Praia não deu brechas ao Bauru no segundo set. O técnico Fernando Bonatto promoveu várias alterações no sentido de melhorar o volume de jogo do time paulista, mas sem sucesso. Do lado praiano, o saque saía com qualidade, enquanto o ataque com Fernanda Garay e Fawcett fizeram com que o time vencesse, fácil, por 25 a 16.

No terceiro set, Bauru voltou totalmente modificado e sem a oposta Tifanny. Nervoso em quadra, a equipe assistiu o Praia Clube dominar o jogo e abrir 5 a 1. E o problema de Bauru com o saque tático do Praia continuou sem solução. Em um ace de Fernanda Garay, o Praia fez 13 a 4, levando os 2.200 torcedores que lotaram a Arena Praia à loucura. Dessa forma, a equipe seguiu com tranquilidade, até vencer o set por 25 a 19 e o jogo por 3 sets a 0. 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90