Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/03/2018 às 05h25min - Atualizada em 10/03/2018 às 05h25min

Mercado de Pulgas Itinerante tem novidades na 4ª edição

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Expositores durante o Mercado Itinerante de Pulgas | Foto: Divulgação

Acontece neste domingo a partir das 9h a quarta edição do Mercado de Pulgas Itinerante (MPI) voltado para o comércio e troca de objetos de arte, antiguidades, colecionismos, além de peças garimpadas em viagens.

Encabeçam o projeto Carmen Finzer, Centenariun's Artes e Antiguidades, Paulo Carrara, Niza Luz, Adriana Rezende, André Portilho, entre outros. Nessa edição a produtora cultural Lia Finzer fará um varal fotográfico no espaço interativo do evento com participação do renomado fotógra-fo Beto Oliveira, que estará presente também com a produção de hambúrgueres.

Na ocasião, também será lançado e distribuído a nova edição do jornal “Fundinho Cultural”, idea-lizado pelo artista plástico Hélvio Lima.

A cada edição são selecionados homenageados. Neste domingo serão Neusa Barbosa, Mônica Cunha e Ivone Gomes de Assis como mulheres de talento de nossa cidade.

Outros atrativos da edição são cerveja e chope artesanal e a presença confirmada da taróloga Lilian Guedes.

IMAGENS E GASTRONOMIA

Acontece neste domingo a partir das 9h a quarta edição do Mercado de Pulgas Itinerante (MPI) voltado para o comércio e troca de objetos de arte, antiguidades, colecionismos, além de peças garimpadas em viagens.

Encabeçam o projeto Carmen Finzer, Centenariun’s Artes e Antiguidades, Paulo Carrara, Niza Luz, Adriana Rezende, André Portilho, entre outros. Nessa edição a produtora cultural Lia Finzer fará um varal fotográfico no espaço interativo do evento com participação do fotógrafo Beto Oliveira, que estará presente também com a produção de hambúrgueres. A taróloga Lilian Guedes também é atração confirmada.

Na ocasião, também será lançado e distribuído a nova edição do jornal “Fundinho Cultural”, idealizado pelo artista plástico Hélvio Lima.

Nesta edição haverá ainda uma homenagem a mulheres de talento da cidade. As eleitas são Neusa Barbosa, Mônica Cunha e Ivone Gomes de Assis.

O fotógrafo Beto Oliveira, que comemora 30 anos de carreira, apresenta no MIP de Pulgas alguns de seus trabalhos fotográficos e também mostrará um outro lado menos conhecido. “Os visitantes terão a chance de apreciar o “HollyUdiburger”, uma novidade gastronômica que faz parte dos meus projetos paralelos”, disse Beto.

Já faz algum tempo que o fotógrafo começou a se interessar por gastronomia. Primeiro veio a paixão por cafés, em que aprendeu a escolher os grãos e preparar a bebida de diferentes maneiras. O gosto atual pelo hambúrguer artesanal surgiu depois de uma viagem aos Estados Unidos, em que fez um tour pelas clássicas hamburguerias de Nova York.

Outros atrativos da edição são cerveja e chope artesanal.

SERVIÇO

O QUE: Mercado de Pulgas Itinerante (MPI)
QUANDO: domingo (11), das 9h às 17h
ONDE: Calçada do Uberlândia Clube (Rua Santos Dumont, 517, centro)
ENTRADA FRANCA
ATRAÇÕES: Gastronomia: HollyUdiburger, cerveja e chope artesanal. Taróloga, expositores diversos de antiguidades e homenagem a mulheres destaques de Uberlândia
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90