01/03/2018 às 18h05min - Atualizada em 01/03/2018 às 18h05min

Dentil/Praia fecha 1ª fase jogando contra o Barueri

Pinheiros deve ser o adversário nos confrontos eliminatórios

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Equipe de Uberlândia teve 20 vitórias e apenas uma derrota na fase classificatória | Foto: Ascom/Praia

Nesta sexta-feira à noite acontece a última rodada da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe praiana joga com o Barueri, equipe treinada pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, às 21h30, no Ginásio José Correa em Barueri. Todos os seis jogos no mesmo horário. As oito equipes que disputarão os playoffs estão praticamente fechadas, com apenas uma indefinição, da oitava colocação, que será disputada entre Pinheiros, oitavo com 28 pontos, e São Caetano, nono com 25.
 
Também serão definidas as posições na tabela, o que pode alterar os confrontos dos playoffs (quartas de final). O Dentil/Praia Clube, que já tem garantida a primeira colocação, deverá enfrentar o Pinheiros (SP).
 
Com 58 pontos, sendo 20 vitórias e apenas uma derrota, o técnico Paulo Coco quer o Praia aproveite a partida ante ao time paulista para ganhar maior ritmo de jogo para o início dos playoffs. Já o Barueri segue na quinta posição com 37 pontos, mas ainda corre risco de perder a posição para o Fluminense, em sexto com 34 pontos.
 
Segundo Coco, apesar da liderança consolidada, a equipe não vai se acomodar. “A competição segue e mesmo já tendo a primeira colocação garantida precisamos seguir no processo de evolução e amadurecimento. Será um jogo extremamente difícil, contra um grande time, e que nos exigirá situações semelhantes as que encontraremos nos playoffs”.
 
Para a atacante Amanda, o Praia precisa esquecer a derrota para o Rio de Janeiro e focar na preparação para os playoffs. “Essa partida com o Barueri será muito boa para a gente, uma verdadeira prévia em termos de playoffs, pois se trata de um grande time e que é comandado por um dos maiores treinadores do mundo. Como sempre, vamos tentar fazer um jogo equilibrado para sair com a vitória”. 

Além do Praia Clube já estão garantidos nos playoffs: Sesc Rio, Minas Tênis, Osasco, Barueri, Bauru e Fluminense. 

SERVIÇO 

Última rodada - Sexta-feira (2)

21h30    Barueri x    Praia Clube
21h30         Sesi x    Fluminense
21h30    Pinheiros x    Brasília
21h30    São Caetano   x    Bauru
21h30    Valinhos x    Minas
21h30    Sesc Rio x    Osasco (SPORTV)
 
Classificação
 
1º   Praia Clube   58
2º   Sesc Rio 57
3º   Minas Tênis   45
4º   Osasco   44
5º   Barueri  37
6º   Fluminense    34
7º   Bauru    29
8º   Pinheiros 28
9º   São Caetano   25
10º  Brasília 13
11º  Valinhos 7
12º  Sesi 4       
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »