Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/02/2018 às 18h05min - Atualizada em 28/02/2018 às 18h05min

Verdão faz contas para se livrar do rebaixamento

ÉDER SOARES | REPÓRTER

O Uberlândia Esporte Clube vive uma situação delicada no Campeonato Mineiro. Depois de conhecer a sua sexta derrota na competição, 1 a 0 para o Democrata, na última segunda-feira (26), em Governador Valares, o clube começa a fazer contas para escapar do rebaixamento.

Apesar da situação incômoda, o clube depende apenas de suas forças para subir na tabela de classificação, se livrar da degola e ainda conseguir entrar entre os oito primeiros que avançam para as quartas de final. Com apenas seis pontos, na lanterna do certame, o Verdão necessita de pelo menos duas vitórias nos três jogos que lhe restam, sendo o primeiro deles contra o Patrocinense, neste domingo (4), às 16h, no Estádio Parque do Sabiá.

Segundo o setor de matemática e estatísticas de esporte da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atualmente o Verdão corre risco de 68,1% de ser rebaixado. Doze pontos, o que seriam duas vitórias nos três jogos restantes, o risco de degola para o Módulo II é de 20,2%, segundo a UFMG. Com 13 pontos, duas vitórias e um empate, o percentual cai para apenas 1,5%. Se vencer os três e chegar aos 15, o risco de cair é zero e a possibilidade de classificação entre os oito é de 99,3%.

No ano passado, o UEC terminou a primeira fase na sexta colocação, com 14 pontos. Como apenas se classificavam quatro times para a fase final o clube acabou ficando fora da fase seguinte. Neste ano a fórmula foi alterada e avançam oito equipes para as quartas de final. Os dois rebaixados para o Módulo II, em 2017, América – TO e Tricordiano, caíram com seis e cinco pontos respectivamente.

CONFRONTOS RESTANTES

No próximo domingo (4), o Verdão recebe o Patrocinense, às 16h, no Estádio Parque do Sabiá. Na quinta-feira (8), novamente no Sabiá, encara o Atlético, às 19h15. O último confronto acontecerá dia 11, ás 16h, diante da Caldense, na cidade de Poços de Caldas.
 
TREINAMENTOS

O elenco se reapresentou na tarde de hoje, no CT Ninho do Periquito, visando o jogo contra a Patrocinense, em que somente a vitória interessa. Nesta quinta e sexta-feira, os treinamentos serão no Estádio Parque do Sabiá, com portões fechados para a imprensa e torcedores. Somente poderão ser feitas entrevistas e imagens da parte de aquecimento e logo depois, quando iniciar o trabalho com bola todos deverão deixar o local.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90