Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/02/2018 às 05h36min - Atualizada em 16/02/2018 às 05h36min

Praia espera por jogo pegado contra o Osasco

Duelo vai opor líderes invictas contra as 4ª colocadas na Superliga

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Dentil/Praia Clube vem de vitória e já garantiu classificação nos playoffs / Foto: Ascom/Praia
 
Uma grande partida promete agitar o Ginásio José Liberatti, na região metropolitana de São Paulo. Dentil/Praia Clube e Osasco (SP) se enfrentam hoje, às 20h30, em duelo válido pela nona rodada do segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei. Restando ainda duas rodadas para terminar a fase classificatória, as equipes, já garantidas entre os oito classificados, buscam assegurar melhores colocações na tabela, o que dará vantagem nos playoffs.

O invicto Praia lidera a competição com 54 pontos (19 vitórias em 19 jogos). Já o Osasco é o quarto colocado com 41 pontos (14 vitórias e cinco derrotas). No primeiro turno, jogando na Arena Praia, o time uberlandense levou a melhor vencendo por 3 set a 1. Já o último confronto entre os times aconteceu pela final da Copa Brasil e as paulistas levaram a melhor: 3 sets a 0 sobre o Praia e a conquista do título. O confronto de hoje terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

Para a partida, o técnico Paulo Coco vai com força máxima. A oposta norte-americana Nicolle Fawcett, recuperada de uma lesão na panturrilha, segue com a equipe, mas deverá ser poupada para entrar 100% nos playoffs. O treinador prevê um duelo de gigantes.

“Não há dúvidas de que, a cada partida neste momento, vão aumentar as nossas dificuldades, pois a competição vai se afunilando e as equipes ficando mais preparadas, isso é normal. Diante de um grande adversário, que jogará diante de sua torcida, a concentração precisa ser o tempo todo. Estudamos muito o adversário, treinamos muito e agora é preciso colocar em prática”, disse.

A líbero Suelen acredita que a defesa pode ser um quesito a fazer diferença no confronto. “Acho que se defendermos bem e não deixarmos a bola delas cair, daremos um grande passo para vencer. É claro que todos os fundamentos andam juntos e um depende do outro, por isso estamos preparadas para fazer um jogo equilibrado. Só dessa forma conseguiremos vencer uma equipe tão forte como é o Osasco.”
 
Nona rodada - 2º Turno Superliga Feminina
 
Hoje 20h30     Osasco (SP)    x    Praia Clube – SPORTV
Hoje 19h30     Barueri (SP)   x    Bauru (SP)
Hoje 20h       São Caetano (SP)   x    Fluminense (RJ)
Hoje 20h       Valinhos (SP)  x    Brasília (SF)
Amanhã    15h  Sesc Rio  x    Minas Tênis – REDETV
Amanhã    17h  Pinheiros (SP) x    Sesi (SP)
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90