Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/02/2018 às 18h33min - Atualizada em 14/02/2018 às 18h33min

Após recusas, Galo fica na pressão por treinador

Clube ouviu não às propostas por Abel Braga, Cuca e Fábio Carille

VICTOR MARTINS E DASSLER MARQUES | FOLHAPRESS
Técnico do Corinthians, Fábio Carille foi procurado nesta semana pelo Atlético Mineiro / Foto: Ag. Corinthians

"Estamos com dois ou três nomes de peso que possam assumir o Atlético-MG", declarou o presidente do clube mineiro, Sérgio Sette Câmara, no sábado (10), para a Rádio Itatiaia.

Mas, quase uma semana depois de o técnico Oswaldo de Oliveira ser demitido, o Atlético-MG segue sem ter um novo treinador. As primeiras investidas no clube foram em Abel Braga, atualmente no Fluminense, e Cuca, sem clube no momento. Porém, ambos rejeitaram. Cada um com seu motivo, o que deixou a diretoria alvinegra pressionada.

Nos últimos dias, a diretoria do Atlético passou muitas horas reunidas e os contatos telefônicos são constantes. Na terça-feira, por exemplo, enquanto os jogadores treinavam no campo, a cúpula alvinegra estava reunida na Cidade do Galo. Tudo para acertar o mais rápido possível como o novo comandante. O desejo é ter um novo técnico no CT até o final de semana.

Daqui uma semana, no dia 21, o Galo entra em campo para enfrentar o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. Embora seja apenas a segunda fase da competição, o jogo único, fora de casa, vale demais no orçamento atleticano. Em uma temporada em que o controle financeiro é tido como fundamental pelo presidente Sette Câmara, continuar vivo na Copa do Brasil tem grande importância para o Atlético. Em caso de triunfo, o time vai receber mais R$ 1,4 milhão por chegar à terceira fase do torneio.

Enquanto a diretoria não se acerta com o novo treinador, o auxiliar Thiago Larghi segue no comando. Foi ele quem comandou os treinos desta semana. A tendência é que o interino fique mais alguns dias no comando. Neste domingo (18), o time enfrenta o América-MG, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

"A gente está na espera, estamos ansiosos. Mas agora, quem está comandado é o Thiago. Temos que ouvir e colocar em prática tudo o que ele determinar. Vem fazendo um trabalho muito bom. Quem vier, vai ser abraçado. A gente precisa dessa ajuda dentro do vestiário, de conversar, de ter a confiança de um cara que vem para ajudar", comentou o zagueiro Iago Maidana, que foi titular na derrota do Atlético para a Caldense.

CARILLE

O Atlético-MG fez contatos hoje por Fábio Carille. À frente do Corinthians desde janeiro do ano passado, o treinador agradeceu a procura e disse que seguiria no Parque São Jorge.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globoesporte e confirmada pela reportagem. O Atlético, de maneira oficial, disse que não comentaria a informação.

Carille tem contrato com o Corinthians válido até o fim do ano que vem, e opção de renovar o vínculo até dezembro de 2020. Via assessoria de imprensa, ele declarou que estava concentrado para o jogo de hoje, contra o São Bento, em Itaquera.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90