Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/02/2018 às 17h11min - Atualizada em 13/02/2018 às 17h11min

Verdão inicia mudanças para reagir no Mineiro

Goleiro Felipe é sacado após lesão e Catanoce prepara mudanças táticas

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Clebão (esq.) irá substituir Felipe no gol do Uberlândia Esporte / Foto: Fernando Aquino/UEC

Mudanças começam a acontecer no Uberlândia Esporte Clube (UEC) ao longo desta semana para tentar uma recuperação no Campeonato Mineiro. As primeiras delas têm a ver com alterações táticas, a chegada de um novo reforço (ver mais abaixo) e com o goleiro Felipe, que foi diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho e não jogará mais a competição.

Felipe passará por uma artroscopia, mas a data e local do procedimento cirúrgico ainda não foram divulgados. Com a lesão do camisa 1, o técnico Paulo Cézar Catanoce já confirmou que Clebão, reserva imediato, é quem assumirá a titularidade.

“O goleiro Felipe sofreu uma lesão no menisco e após tratamento conservador, o atleta manifestou que a dor ainda o incomodava. Sendo assim, o clube optou pelo procedimento cirúrgico com tempo de recuperação de no mínimo 30 dias e, por esse motivo, ele não joga mais o Campeonato Mineiro”, informou o clube em nota.

Novo titular da meta alviverde, Clebão, de 27 anos, é um velho conhecido do torcedor do Verdão. Ele está no clube desde 2015, sendo um dos responsáveis pelo título do Campeonato Mineiro Módulo II daquele ano e pelo retorno à elite do futebol estadual.

“Eu venho treinando muito forte durante todo o tempo, é claro, esperando a minha oportunidade. Agora é unir ainda mais o grupo, pois precisamos reagir na competição e trabalhar para vencer o próximo jogo.”
 
SITUAÇÃO
 
O Verdão vive situação delicada no Campeonato Mineiro. Vindo de duas derrotas seguidas na competição, a última no Estádio Parque do Sabiá, onde foi batido pelo América por 3 a 0, o UEC ocupa a décima posição com seis pontos, tendo a mesma pontuação da Patrocinense, que está na zona de rebaixamento por ter uma vitória a menos.  

O próximo confronto do Verdão será na próxima sexta-feira (16). A equipe enfrentará o Boa Esporte, às 20h, no Estádio Melão, em Varginha, pela sétima rodada. O Boa ocupa a oitava colocação, com oito pontos, mesma pontuação de mais quatro equipes: Atlético, URT, Caldense e Tombense.
 
REFORÇO
 
Para o compromisso contra o Boa, na sexta-feira, o técnico Catanoce deverá contar um novo reforço. O clube espera anunciar na tarde desta quarta-feira (14), no CT Ninho do Periquito, um novo meia. O nome do atleta ainda não foi divulgado pelo departamento de futebol, já que o jogador ainda passará por exames médicos antes de assinar contrato.
 
EQUIPE
 
Em termos de equipe para o próximo jogo, além do novo contratado, Catanoce deverá mexer em duas posições. No treinamento tático da última segunda-feira (12), o treinador sacou Bruno Costa da zaga, escalando em seu lugar Mauro Viana, que cumpriu suspensão na última partida.

Outra mudança promovida foi no comando de ataque, onde Alfredo deixou a equipe para a entrada de Tony, que pela primeira vez na competição poderá ter uma oportunidade como titular. O jogador só entrou por alguns minutos durante a goleada sobre o Tupi, em Juiz de Fora, por 5 a 2, na segunda rodada.
 
MANIFESTAÇÃO
 
Torcedores da organizada Inferno Verde foram ao CT Ninho do Periquito, na manhã de hoje, fazer cobranças ao elenco do Uberlândia Esporte em relação à campanha irregular no Campeonato Mineiro. Cerca de 30 integrantes da organizada tiveram uma reunião com o diretor de futebol, Fabrício Tavares, e, depois de terminado o treinamento, se reuniram com os jogares, que foram cobrados por uma mudança de atitude e melhores resultados.

“Foi uma manifestação pacífica, porém cobramos os jogadores duramente. Eles disseram que vão mudar a postura e que irão trazer um bom resultado já na partida contra o Boa, na próxima sexta. Também nos comprometemos a continuar dando o apoio que eles precisam, mas queremos bons resultados em troca”, disse o presidente da Torcida Inferno Verde, Flaviano Henrique.

A torcida está organizando uma excursão para a cidade de Varginha para o jogo entre UEC e Boa Esporte. A saída acontecerá na sexta-feira (16), às 9h, saindo da sede da torcida no Juca Ribeiro. A ida custa R$ 60 por pessoa e os interessados podem ligar para o telefone: 99682-2955.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90