Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/02/2018 às 19h31min - Atualizada em 09/02/2018 às 19h31min

Gabarito/Uberlândia quer corrigir falhas após 2ª derrota

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Manoel Honorato diz que Gabarito/Uberlândia está bem coletivamente / Foto: Divulgação/Gabarito/Uberlândia

O técnico Manoel Honorato terá uma semana para corrigir os erros do Gabarito/Uberlândia/Start até o próximo compromisso pela Superliga B, no próximo sábado (17), às 18h, contra o Botafogo (RJ), na Arena Sabiazinho, pela quarta rodada. Até o momento, a equipe uberlandense soma duas derrotas e uma vitória, com dois pontos na sétima colocação.

No último duelo, o time foi derrotado pelo líder e único invicto da competição, Apan/Blumenau, em Santa Catarina, por 3 sets a 0.

Segundo Manoel Honorato, a equipe já entendeu que é preciso corrigir as falhas individuais. “Os meninos estão obedecendo o que está sendo pedido e estão querendo entender a estratégia para cada jogo. Estudamos muito bem a equipe de Blumenau, sabendo que é o time mais forte da Superliga B, único invicto. Estão buscando essa obediência tática que não estava havendo”, disse Honorato, que destacou o foco do trabalho a ser feito.

“Estão ocorrendo falhas técnicas individuais. Tivemos algumas reuniões para colocar o que cada atleta precisa corrigir, em cada fundamento. Isso precisa ser identificado. Em termos de grupo, eles estão nota 10, mas individualmente estão nota quatro, podemos dizer assim. Eles já começaram a entender isso e apesar da última derrota por 3 a 0, fizeram um bom jogo. Agora é treinar estes dias, fazer estas correções e ir para cima do Botafogo no dia 17.”

Ainda pela primeira fase, o time uberlandense tem pela frente as equipes do Itapetininga, dia 24, em São Paulo; Ribeirão Preto, dia 3 de março, na Arena Sabiazinho, e encerra a participação enfrentando o Santo André, fora de casa. No sistema de disputa, a fase classificatória servirá para a definir os confrontos das quartas de final: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4ºx  5º. Se terminasse hoje, a equipe enfrentaria o Ribeirão Preto nos playoffs.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90