Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/02/2018 às 22h31min - Atualizada em 08/02/2018 às 22h31min

Verdão perde no Sabiá e se complica no Mineiro

Time é derrotado por 3 a 0 pelo América e pode cair mais na tabela

ÉDER SOARES | REPÓRTER
América Mineiro vence no Sabiá e mantém a vice-liderança do Mineiro com 13 pontos / Foto: Fernando Aquino/UEC

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) não conseguiu superar o América e sofreu sua quarta derrota no Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentaram na noite de hoje, no Estádio Parque do Sabiá, pela sexta rodada. O Coelho venceu por 3 a 0 com gols de Aylon, Giovanni e Rafael Moura.

Com o segundo revés seguido no certame, o Verdão continua momentaneamente na oitava colocação, com os mesmos seis pontos. Porém, com o complemento da rodada, a ser jogado na noite desta sexta-feira (9), deverá cair algumas posições, o que gera cada vez mais preocupação com a zona de rebaixamento. Já o América continua na vice-liderança, com 13 pontos. 

A última vitória do Verdão sobre o Coelho pela elite do estadual aconteceu em 1996, 2 a 1, no Parque do Sabiá. Em 2008, os clubes se enfrentaram pelo Módulo II, novamente no Sabiá, e deu Verdão por 1 a 0. O próximo compromisso do Uberlândia será sexta-feira (16), contra o Boa Esporte, às 20h, em Varginha. 

Depois do jogo, jogadores e comissão técnica do UEC lamentaram o resultado, mas garantiram que o foco agora é fazer o time ir em busca do prejuízo. “Não era aquilo que planejamos, pois a ideia era conquistar os três pontos jogando em casa, apesar de saber que teríamos pela frente um grande time. Mas não temos tempo para lamentar e só nos resta trabalhar para buscar estes pontos fora de casa”, disse o zagueiro Bruno Costa.

O técnico Paulo Cézar Catanoce afirmou que nada está perdido. “É uma derrota muito doída pela situação, já que se tivéssemos vencido daríamos um salto na tabela. Infelizmente não aconteceu e temos que trabalhar ainda mais forte para que possamos nos recuperar já na próxima rodada.”

FICHA TÉCNICA

UEC
Felipe; Cesinha, Ferron, Bruno Costa e Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira (Eliomar), Alê e Ricardinho (Saulo); Jarlan (Leandro Santos) e Alfredo.
Técnico: Paulo Cézar Catanoce

AMÉRICA
Glauco; Aderlan, Messias, Rafael Lima e Giovanni (Carlinhos); Zé Ricardo, David, Norberto e Serginho; Aylon e Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90