Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/02/2018 às 18h01min - Atualizada em 07/02/2018 às 18h01min

Verdão tem duelo de vida ou morte

Equipe enfrenta o América no Parque do Sabiá e precisa da vitória para dar um salto na tabela de classificação

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Uberlândia Esporte deve entrar em campo com mesma equipe que enfrentou o Tombense / Foto: Fernando Aquino/UEC

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) tem um duelo de vida ou morte na noite desta quinta-feira (8) pelo Campeonato Mineiro. Em duelo isolado que abre a sexta rodada o Verdão recebe o América, às 20h15, no Estádio Parque do Sabiá, e precisa da vitória para dar um salto na tabela de classificação. O time ocupa a oitava posição com seis pontos, enquanto o Coelho é o vice-líder com dez pontos.
 
O UEC vem de derrota na última rodada, fora de casa, para o Tombense por 1 a 0. Inicialmente a diretoria do Uberlândia colocou à venda 8 mil ingressos e a expectativa é que uma carga extra seja disponibilizada dependendo do número de vendas antecipadas nos nove pontos de espalhados pela cidade.
 
Pelo Mineiro do ano passado, jogando em Belo Horizonte, o Uberlândia foi derrotado pelo América por 1 a 0. A última vitória do Verdão sobre o Coelho aconteceu pelo Campeonato Mineiro – Módulo II de 2008, com placar de 1 a 0 no Estádio Parque do Sabiá. O gol do UEC, que virou notícia por todo o Brasil, foi assinalado pelo atacante Vinícius, depois de uma série de furadas incríveis da defesa do Coelho. Já pela elite do Mineiro, a última vitória alviverde aconteceu em 1996, quando o time do Triângulo bateu o América por 2 a 1, também no Parque do Sabiá.
 
Para o confronto de logo mais, o técnico Paulo Cézar Catanoce tem o desfalque do zagueiro Mauro Viana, expulso no último jogo. Ferron, recuperado de lesão muscular, já está confirmado para assumir a vaga. No restante da equipe, o treinador deverá manter os mesmos jogadores que perderam para o Tombense, apesar de não descarta surpresas até a hora da partida.
 
“A equipe fez um bom jogo contra o Tombense, mas infelizmente tomamos um gol muito cedo e não conseguimos, no mínimo, o empate, apesar de termos um volume maior de jogo. Temos que manter a mesma pegada para o jogo com o América, é claro com a diferença de não vacilar defensivamente e aproveitar as oportunidades de gol”, disse Catanoce.
 
O lateral esquerdo Rafael Estevam é cria das categorias de base do América, clube pelo qual jogou por oito anos. Segundo ele, por jogar no Parque do Sabiá o Verdão tem obrigação de vencer. “A vitória nessa rodada é importantíssima para a nossa equipe, mesmo porque daremos um pulo na classificação e isso seria muito bom para termos maior tranquilidade ao longo da competição. O América também vem para vencer, por isso acredito em um grande jogo”, afirmou o atleta.
 
FICHA TÉCNICA 

UEC
Felipe; Cesinha, Ferron, Bruno Costa e Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira, Alê e Eliomar; Jarlan e Deivisson.
Técnico: Paulo Cézar Catanoce
 
AMÉRICA
João Ricardo; Neto, Rafael, Messias e Giovanni; José Ricardo, Matheus, Luan Michel e Ricardo Oliveira; Aylon e Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira

Arbitragem
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistente 1: Marconi Helbert Vieira
Assistente 2: Helen Aparecida Gonçalves
 
6ª rodada Campeonato Mineiro

Quinta-feira (20h15) - Uberlândia x América
Sexta-feira (20h) - Tupi x Patrocinense
Sexta-feira (21h30) - Democrata x Cruzeiro
Sábado (11h) - Boa x Tombense
Sábado (16h) - Villa Nova x URT
Sábado (16h30) - Atlético x Caldense
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90