Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/02/2018 às 16h51min - Atualizada em 06/02/2018 às 16h51min

Inscrições para uso do Municipal abrem dia 19

Edital é para utilização do espaço no período entre maio e agosto

DA REDAÇÃO
Propostas valem para uso dos espaços interno e externo do Teatro Municipal / Foto: Daniel Peixoto/Divulgação

Grupos, companhias, empresas e pessoas físicas e jurídicas de cunho cultural já podem pleitear uma vaga para utilização do Teatro Municipal. Foi publicado, na segunda-feira (5), o edital para quem quer fazer uso do espaço entre maio e agosto deste ano. As inscrições para concorrer às vagas poderão ser feitas a partir do dia 19 deste mês. O edital completo está no Diário Oficial do Município do dia 5 disponível no site www.uberlandia.mg.gov.br.

A abertura do teatro para utilização de eventos culturais visa incentivar a criação artística em todas as suas formas de expressão. Busca, ainda, promover a pesquisa de novas linguagens e o aprimoramento de eventos e programas culturais executados pela sociedade civil organizada.

O edital contempla propostas de espetáculos de teatro, dança, música, audiovisual e eventos culturais. Podem concorrer propostas voltadas para o espaço interno do espaço, com público máximo de 819 pessoas, além do ambiente externo, podendo alcançar um público de 20 mil pessoas neste tipo de performance.

A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura é estimular ao máximo o uso do espaço, no sentido de buscar números semelhantes aos obtidos em 2017. Na oportunidade, o maior espaço cultural do município levou mais de 75 mil pessoas para as suas poltronas, em um total de 190 espetáculos.

As inscrições serão realizadas no período de 19 a 26 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Cultura. Os interessados devem comparecer à avenida Anselmo Alves dos Santos, nº 600, Bloco 2, Piso 3.

Para efetuar a inscrição, é preciso protocolizar ou enviar pelos Correios a documentação exigida pelo edital. Entre os documentos, é preciso apresentar o release, resumo do roteiro, fotos ou outros materiais descritivos do espetáculo. O material precisa gerar a perfeita compreensão sobre a proposta. As proposições serão avaliadas por duas comissões de pessoas especializadas em produção cultural.

SERVIÇO

O QUE: inscrições para ocupação do Teatro Municipal de Uberlândia
PÚBLICO ALVO: produtores ou responsáveis por espetáculos de teatro, dança, música, audiovisual e eventos culturais em geral
QUANDO: de 19 a 26 de fevereiro
EDITAL: disponível no Diário Oficial do Município de 5 de fevereiro no site www.uberlandia.mg.gov.br
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90