Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/02/2018 às 05h20min - Atualizada em 06/02/2018 às 05h20min

Fotógrafa compartilha suas melhores imagens

Sandra Freitas abre exposição nesta noite na Galeria Ido Finotti

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Sandra Freitas é fotógrafa especializada em registros de paisagens e arquitetura / Foto: Divulgação

Será aberta nesta noite e fica em cartaz até 15 de março, na galeria Ido Finotti, em Uberlândia, a exposição fotográfica “Paisagens Marcantes”, de Sandra Freitas. A Ido Finotti é um espaço anexo ao Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberlândia.

A fotógrafa é natural de São Paulo, mas já vive há muitos anos em Uberlândia. “Já estou há mais tempo em Uberlândia do que vivi em São Paulo, por isso me considero uberlandense”, disse ela ao jornal Diário de Uberlândia, na manhã de ontem.

Sandra - que também é artista plástica e educadora aposentada - é especializada em imagens de arquitetura e paisagens já com trabahos públicados em vários veículos especializados. Para a exposição escolheu, desta vez, somente paisagens registradas principalmente entre 2016 e 2017 durante viagens pelo Brasil e pelo exterior.

A artista selecionou entre centenas de opções 24 imagens para fazer parte da mostra. “Foi difícil chegar às imagens selecionadas porque são lugares muito bonitos já por natureza”, explicou.

Entre as eleitas estão a Ilha de Malta, os lençóis maranhenses e as cidades de Veneza, Cuba e Suíça, entre outras. “É uma pena, mas tive que deixar de fora paisagens maravilhosas como do México e da Finlândia”, disse ela.

À MODA ANTIGA

Apesar de hoje em dia os smartphones serem muito usados usados para registros de viagens, principalmente por sua praticidade, Sandra Freitas preferiu usar equipamento profissional. “É uma forma de garantir mais qualidade ao trabalho”, comentou.

Para Sandra, a fotografia foi uma paixão que começou de maneira natural depois da aposentadoria e foi uma atividade na qual ela se encontrou. “Espero que, com este trabalho, consiga também ser um exemplo para outras pessoas que estão à procura de algo melhor, diferente em suas vidas”, disse a artista, que espera os visitantes e amigos na noite de hoje para a abertura da exposição. 

SERVIÇO

O QUE: Exposição fotográfica “Paisagens Marcantes”
QUEM: Sandra Freitas
QUANDO: abertura hoje, às 20h, visitação de amanhã a 15/3, das 12h às 18h
LOCAL: Galeria Ido Finotti (Anexo do Centro Administrativo – Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica)
ENTRADA FRANCA
INFORMAÇÕES: 3239-2444
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90