Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/02/2018 às 17h46min - Atualizada em 02/02/2018 às 17h46min

Verdão busca 3ª vitória em jogo contra Tombense

Times se enfrentam neste sábado, às 18h, pela quinta rodada do Estadual

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Tendência é que Catanoce mantenha time que derrotou Ituano na quarta-feira / Foto: Fernando Aquino/UEC

Mal teve tempo de comemorar a vitória e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) pegou voo rumo a Tombos, na Zona da Mata Mineira, onde encara o Tombense, na tarde deste sábado (3), às 18h, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida.

O duelo vale pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, no qual o Verdão é o quarto colocado com seis pontos. Já o Tombense segue na oitava colocação, última posição classificatória para as quartas de final, somando quatro pontos.

O Verdão tentará devolver a derrota sofrida diante do mesmo adversário no ano passado, em partida no Estádio Parque do Sabiá, pela quarta rodada, por 1 a 0. Para o jogo deste sábado, o técnico do Verdão terá todo elenco à disposição, com exceção do lateral esquerdo Rogério, que está em processo final de recuperação de toxoplasmose. Já o atacante Saulo e o zagueiro Ferron, recuperados de problemas musculares, ficam como opção para a partida.

O time deverá ser o mesmo que venceu o Ituano (SP) por 2 a 0 na última quarta-feira (31). “A tendência é que possamos repetir o mesmo time, apesar de que temos outras opções para este jogo e temos estudado bem o Tombense, que é sempre muito forte jogando em seu estádio. Nosso time está muito confiante depois de duas vitórias seguidas e vamos procurar impor o nosso ritmo de jogo para que possamos voltar para casa com mais três pontos e, consequentemente, em uma situação ainda melhor na competição”, disse Catanoce.

Eleito de forma unânime pela imprensa local como o melhor jogador diante do Ituano, o volante Daniel Pereira garante que o Uberlândia não pensa em outro resultado que não seja os três pontos. “Nosso time está crescendo tecnicamente e taticamente. Entendo que é o momento de darmos uma arrancada no Campeonato Mineiro para chegarmos cada vez mais perto da classificação. Sem dúvidas será mais um jogo difícil, contra um excelente adversário, mas temos todas as condições de voltar para casa com um grande resultado.”

Depois de pegar o Tombense, o Verdão pega voo de volta para Uberlândia no começo da tarde de domingo, onde já começa a preparação para o jogo contra o América, na quinta-feira (8), às 20h30, no Estádio Parque do Sabiá.
 
CATEGORIA DE BASE

Jovens atletas se apresentaram ao Atlético Mineiro

Cinco atletas da equipe Sub-20 do Uberlândia Esporte Clube se apresentarão ao Clube Atlético Mineiro na próxima segunda-feira (5), às 16h. Os zagueiros Vitor Hugo e José Victor, o lateral esquerdo Alan, o goleiro Vinícius e o meia Thiago passarão por um período de avaliações no Galinho para uma futura parceria, em caso de aprovação dos jogadores.

Todas as jovens promessas foram campeões com o Verdinho da Copa Regional Sub-20, competição disputada no fim do ano passado, e são frutos do Projeto Craques do Futuro.
 
FICHA TÉCNICA

UEC
Felipe; Cesinha, Mauro Viana, Bruno Costa e Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira, Alê e Eliomar; Jarlan e Deivison.
Técnico: Paulo Cézar Catanoce
 
Tombense
Darley; Davi, Wellington, Anderson e Bruno; Phillipe, Cassio Natanael e Caio César; Daniel Amorim e Flávio Augusto.
Técnico: Ramon Menezes
 
Arbitragem
Arbitro: Leonardo Rotondo Pinto
Assistente 1: Pablo Almeida Costa
Assistente 2: Júnior Antônio da Silva
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90