04/02/2018 às 05h36min - Atualizada em 04/02/2018 às 05h36min

Parcerias garantem folia em Uberlândia

Esforço das agremiações e iniciativa privada viabilizam a festa em diferentes regiões da cidade nesta semana

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA

Neste ano a comunidade uberlandense não foi pega tão de surpresa com a não realização do Carnaval de Rua de Uberlândia. Afinal, o Município não terá participação no Carnaval 2018 com aporte de recursos próprios, segundo divulgou em nota. Porém, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) foi parceira em questões burocráticas para a realização de diversos eventos que acontecem na cidade nesta semana.

A viabilização da folia veio por meio de parcerias e o empenho das agremiações. Segundo o presidente da Assosamba, William Couto, é hora de as escolas e blocos pensarem em realizar suas atividades com ou sem o apoio financeiro da Prefeitura. A SMC, em reunião com os representantes de blocos e escolas de samba da cidade, se comprometeu a realizar um edital para acompanhar e desenvolver, ao longo deste ano, ações e planejamento para a realização da festa em 2019. “Mesmo assim é preciso que a gente viabilize a festa de outras formas, mesmo que isso signifique terceirizar o Carnaval”, comentou Couto.

Ele está há três anos no comando da Assosamba e neste período houve apenas um Carnaval na Avenida do Samba. “Neste ano fomos procurados por muitos empresários e viabilizamos uma grande festa no bairro Dom Almir que atenderá toda a zona leste da cidade. Os moradores estão colaborando também, assim como as agremiações se apoiam”, disse Couto.

Além das realizações das escolas de samba e blocos a sociedade civil também se organiza com carnavais temáticos como o do Clube do Leite. O Carna Bebês acontece sábado (10), na Praça de Tecelagem, junto ao Carnaval na Praça, organizado pelo Uberlândia Food Trucks e pelo Comboio FoodTruck, entre 14h e 22h com entrada franca.

Os animaizinhos de estimação não foram esquecidos. O Carna Pet Balux acontece hoje, com direito a desfile, no Pet Balux Market.

DESTAQUES DO CARNAVAL EM UBERLÂNDIA

HOJE (4)

ENSAIO DA ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DO CHATÃO

Local: Rua Tonico Carrijo, 31, bairro Pacaembu
Horário: a partir das 14h
Atrações: Escolas de Samba Garras de Águia, Acadêmicos do Samba, Tabajara, Garotos do Samba e Blocos Axé, Aparu e Extravasa. Grupos confirmados: Samba da Panela e Nosso Sacode. Apresentação com a Bateria da Escola, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Velha Guarda, Baianas, Rainha da Bateria, Cidadão do Samba e todas as alas da escola.


CARNA PET BALUX

Local: Balux Pet Market (Av. Araguari, 1.900, bairro Osvaldo Rezende)
Horário: das 9h às 15h com desfile às 10h30


SÁBADO (10)

CARNA BEBÊS

Local: Praça do Centro de Tecelagem Fios do Cerrado (Av. Francisco Galassi, 855, Bairro Patrimônio)
Horário: das 14h às 22h
Atrações: Toluci Trio a partir das 18h e matinê das 14h às 18h. Haverá concurso de fantasias para crianças e também para os adultos
 

DOMINGO (11)

GRITO DE CARNAVAL DA GAROTOS DO SAMBA

Local: Toca da Loba (Rua Alfredo Júlio, 452, bairro Martins)
Horário: a partir das 13h
Atrações: Bandas Papo Reto, Nosso Sacode, MC Cheffinho, MC Yan e Bateria Lobamusic com marchinha infantil


CARNAVAL ESCOLA DE SAMBA TABAJARA

Local: Rua Tenente Rafael de Freitas esquina com a Rua Leblon (bairro Patrimônio)
Horário: a partir das 13h
Atrações: Escola de Samba Tabajara e convidados
 

SEGUNDA (12)

ACADÊMICOS DO SAMBA – SEGUNDA SEM LEI – POR AMOR AO CARNAVAL

Local: Praça Sérgio Pacheco
Horário: a partir das 16h
Atrações: Encontro dos Pavilhões e Baterias das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Uberlândia e ainda Vera Primavera, Adriana Francisco, Gilmar Batista e banda Batuke Novo
 

SEXTA (9) A TERÇA (13)

CARNAVAL DE RUA BLOCO EXTRAVASA

Local: Rua Cirineu Costa Azevedo esquina com a avenida Solidariedade (bairro Dom Almir)
Horário: a partir das 19h (dia 9) e a partir das 18h (demais dias)
Atrações: O Grêmio Recreativo Extravasa abre todas as apresentações. No dia 10 haverá um arrastão saindo da sede da agremiação (Rua Engenho, 255, Morumbi), às 17h. MC Gudan (9/2); Alan e Aladim (10/2), Wedslei & Vinícius (11/2), MC Kut Kut (12/2) e DJs Will Frejah, Netinho, Li Garcia e Hugo MT (13/2). Haverá cobrança de ingresso no valor de R$ 15 nos dias 9 e 10 de fevereiro.


SÁBADO (10) A TERÇA (13)

CARNAVAL NA PRAÇA

Local: Praça do Centro de Tecelagem Fios do Cerrado (Av. Francisco Galassi, 855, Bairro Patrimônio)
Horário: das 14h às 23h
Atrações: Toluci e Trio a partir das 18h e matinê das 14h às 18h
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »