Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/01/2018 às 17h56min - Atualizada em 31/01/2018 às 17h56min

Escolinha americana foca em metodologia

ÉDER SOARES | REPÓRTER

O projeto da Escolinha de Futebol da Demize Academy, método norte-americano de excelência e disciplina do esporte, tem a partir de agora uma franquia em Uberlândia. O foco está na formação de atletas para o futebol de campo.

O responsável em trazer a metodologia é o educador físico Adriano Santos, que também é treinador e coordenador do Projeto Uberlândia Futsal. “Depois de muitos anos de estudo de mercado e observação, chegamos à conclusão que a nossa cidade e região carecem de um projeto arrojado, em que o objetivo seja não só de formação de futuros atletas, mas também de excelência em treinamento. A mentalidade atual no futebol de formação em nível nacional é voltada exclusivamente para o descobrimento de jovens talentos que são acima da média e, consequentemente, no seu futuro lucro financeiro”, disse Santos, que falou também sobre a metodologia.

“Nosso objetivo é unir o talento do jogador brasileiro à metodologia e disciplina de treinamentos de excelência americana, com treinamentos individualizados e foco voltado para a parte técnica do futebol. As escolinhas atuais rolam a bola e o aluno que se destaca recebe uma chance, deixando assim os outros 99% dos atletas que, talvez por falta de um acompanhamento mais individualizado na sua iniciação, não assimilam algumas valências técnicas e táticas”, afirmou.

Ainda segundo Adriano Santos, na unidade de Uberlândia haverá intercâmbio com escolas nacionais e também de fora do país, com participação de torneios e observadores de equipes.

O núcleo funciona na Rua Guajajaras, 603, no bairro Saraiva, zona sul da cidade, e atende crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. As mensalidades variam entre R$ 75 e R$ 95, mas também haverá um projeto social, que funcionará no Poliesportivo do bairro Alvorada, zona leste.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90