Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/02/2018 às 05h36min - Atualizada em 01/02/2018 às 05h36min

A moda em movimento pelas lentes de Leo Faria

Fotógrafo uberlandense assina com 'Elle' o primeiro livro de street style do País

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Leo Faria estará em Uberlândia lançando seu primeiro livro / Foto: Divulgação

Para toda pessoa apaixonada pelo mundofashion as semanas de moda são o maior sonho de consumo. Os estilistas mais badalados apresentam suas criações em Milão, Londres, Paris, Nova York... mas foi com um olhar voltado para os arredores da passarela que o fotógrafo uberlandense Leo Faria se encontrou há cinco anos, quando começou a fotografar o street style (estilo de rua). Amanhã, na Livraria Leitura do Uberlândia Shopping, ele lança seu primeiro livro junto com a revista “ELLE”, também o primeiro livro da publicação e o primeiro do país nesse segmento: “ELLE Street Style - Moda em Movimento” (Ed. Abril, 200 páginas, R$ 50).

“Sou o único fotógrafo brasileiro que cobre todas as semanas de moda internacional e isso deu mais visibilidade ao meu trabalho não só no Brasil como no mundo”, conta ele em entrevista por telefone ao jornal Diário de Uberlândia antes de começar os trabalhos na manhã de ontem  São Paulo, onde vive há dez anos.

Com trabalhos publicados na “ELLE” (Brasil, Portugal e México), “Vogue”, “Marie Claire” e “L´Officiel”, entre outras, Leo Faria é outro nome de Uberlândia a se destacar na moda junto a digital influencer Thássia Naves e as estilistas Patrícia Bonaldi, Fabiana Milazzo e Letícia Manzan.

“Tenho muito carinho pela minha cidade, por isso fiz questão de levar o evento de lançamento para minha terra natal. E hoje em dia, quando falo que sou de Uberlândia, até o espírito do meu interlocutor muda. Aconteceu nesta semana enquanto dava uma entrevista para a ‘L´Officiel’”, comenta Leo Faria que já fez os eventos de lançamento em São Paulo e Rio de Janeiro.

O convite para essa parceria surgiu da ELLE, por meio da editora-chefe Susana Barbosa, curadora do livro. Ela escolheu 200 fotos do acervo de Leo Faria. “É um trabalho muito bem feito e estamos em todas as livrarias a um preço bem popular”, comentou o fotógrafo.

Ao fazer um apanhado da carreira Leo Faria se diz realizado e muito feliz. “Não esperava que acontecesse dessa forma e sou muito grato. Nunca pensei em fazer algo que acabasse logo”, explicou.

Para ele, persistência, disciplina e profissionalismo são fundamentais para se destacar no street style. “Tem gente que vai em uma semana de moda internacional e não volta mais e o maior segredo para conquistar esse espaço  é a continuidade”, afirmou.

Para ele, as semanas de moda internacionais são como o “Iron Man” da fotografia. “É muita correria! Não temos horário para dormir, para comer. Já fotografei na rua com uma temperatura de -16º, mas com o tempo aprendemos a nos preparar melhor e o trabalho flui”, contou.

Neste mês Leo Faria tem quatro viagens marcadas para as semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris e em março volta para a SPFW. Mesmo assim, sempre tem um espaço na agenda para visitar Uberlândia. “Minhas raízes estão ai e valorizo muito isso”.

SERVIÇO

O QUE: Lançamento do livro “Street Style”
QUEM: Léo Faria
QUANDO: Amanhã (2), das 19h às 21h30
LOCAL: Livraria Leitura (Uberlândia Shopping – 1º piso)
ENTRADA FRANCA
INFORMAÇÕES: 3225-1717
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90