Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/01/2018 às 00h58min - Atualizada em 27/01/2018 às 00h58min

Praia supera o Brasília e mantém a liderança

Equipe de Uberlândia fez 3 sets a 0 e segue invicta na Superliga

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Jogando em casa, ontem à noite, Dentil/Praia conquistou a 16ª vitória na competição / Foto: Divulgação/Ascom Praia

Dessa vez, o Dentil/ Praia Clube voltou a jogar com a imponência de um líder absoluto da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe comanda pelo técnico Paulo Coco bateu o Brasília, por 3 sets a 0, jogando na noite de ontem na Arena Praia. O 16º triunfo na competição, em partida válida pela quinta rodada do segundo turno, teve as parciais de 25/17 - 25/18 e 25/19.

O Praia chegou aos 46 pontos, manteve a liderança e a invencibilidade. Já o time do Distrito Federal permanece na décima colocação com os mesmos dez pontos. A melhor jogadora da partida foi a ponteira Carla, que levou para casa o troféu Viva Vôlei. O próximo desafio da equipe uberlandense será na próxima terça-feira (30), no interior paulista, contra Bauru, às 19h30.

Segundo o técnico Paulo Coco, a equipe praiana fez uma boa partida e mereceu a vitória. “Acho que tivemos um bom volume de jogo, diferentemente de outros jogos. A equipe soube trabalhar de acordo com o adversário e fizemos por merecer a vitória".

A ponteira Carla acredita que de agora em diante o Praia voltará a crescer de rendimento na Superliga. “Tínhamos ideia de que a parada do final do ano poderia nos prejudicar um pouco, mas acredito que até o final da primeira fase vamos evoluir muito para chegar nos playoffs em condições de brigar pelo título", disse.

O JOGO

O técnico Paulo Coco começou a partida com Ellen na posição de ponteira, deixando  Amanda como opção. A alteração deu resultado e o Praia abriu 7 a 3 em menos de quatro minutos.  A equipe do Distrito Federal tentava forçar o saque, mas a recepção praiana estava bem postada e não errava. Dessa forma, a partida seguiu tranquila até o Praia fechar o set em 25 a 17.

Na volta para o segundo set, o Brasília voltou mais disposto e, aproveitando os erros do Praia, abriu 5 a 3. Mas as donas da casa reagiram e passaram à frente do placar (12 a 8).  Daí em diante foi um verdadeiro massacre do Praia com bolas em ataques variados, pelo meio e pelas pontas. O bloqueio visitante não conseguia achar o ataque do Praia, que fechou o segundo set, fácil, em 25 a 18.

Já o terceiro set começou equilibrado, com as equipes disputando ponto a ponto. Mesmo assim, o Praia foi um pouco mais equilibrado, abrindo 10 a 8.  Brasília chegou a empatar (13 a 13), mas aí entrou em cena a maior categoria e experiência do Praia, que passou à frente, venceu o set por 25 a 19 e a partida por 3 sets a 0.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90